quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Separação ou Abandono

Separação, Abandono, Causas, Efeitos e Consequências

A vida reserva situações onde a alma sente a separação e não compreende, vive o abandono e não perdoa, as causas são inúmeras, os efeitos são precisos e as consequências são o resultado de cada ação, diante de um coração ferido e sofrido.

Separação acontece por desamor, por ilusão, por insatisfação, mas quem recebe o ato sente o coração despedaçado, no entanto deve aceitar mediante a dissolução de laços que não existem mais, apenas uma lição de maturidade ligada a fortes emoções.

Aceitar e compreender uma separação envolve cuidar da própria estima, da vontade de viver e da alegria em participar com outros que também trilharam uma história de semelhante separação.

Abandonar alguém pode ser uma falha de conduta, mas também uma fraqueza diante dos fatos do tempo, que provocam separações por razões que a verdade impõe, e ninguém pode modificar, escolhas são fundamentais, mas abrem diversas portas, sempre alguém por algum motivo recebe a lição de se fortalecer diante de ser escolhido para caminhar sozinho.

Os efeitos da separação fortalecem alguns por meio de iniciarem um novo caminho, mas a vida é sábia, aquele que abandona um dia acorda e inicia uma nova jornada, apoia outros que sentem a solidão da hora, e muitas vezes retorna ao ser abandonado e no personagem de professor, de amigo, de auxiliador do tempo, reforça o coração machucado e levanta aquele que um dia sofreu com a separação e com a distância.

Consequências da separação e do abandono formam um tapete de lágrimas ou um caminho de sabedoria, é preciso estimular a razão para analisar uma separação ou um abandono, muitas vezes a distância faz do abandonado um ser independente e firme, outras vezes a separação estimula conhecer o verdadeiro lado das sombras e das virtudes de cada um, ninguém pode obrigar um ser desejar continuar próximo a outro, mesmo que o outro tenha sentimento e lealdade a ponto de sofrer com a separação e o abandono.

Aprenda que qualquer separação é um feixe de inúmeros motivos, sentimentos ou exigências, experiências ou intransigências, teimosias ou apegos exagerados, abandono é uma fraqueza sem precedentes, até um animal sofre por ser rejeitado, e desconhece motivos que provocaram este fim, na solidão.


Perdoar quem abandonou ou provocou uma separação, não é o suficiente, demonstre na vida que não fará o mesmo por motivos fúteis, que terá a responsabilidade diante de outros que dependem da sua presença, mas se for inevitável uma separação porque as razões são fogueiras nas mãos de quem precisa se ausentar, saiba que o tempo guarda em gavetas estreitas o momento de cobrar a sua presença quando sua alma acordar."
Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: