domingo, 14 de julho de 2013

O Doce e o Perdão.


 O Doce e o perdão...

" Um dia o doce chegou na porta de um homem e bateu para conhecer a família, o homem abriu a porta mas havia uma parede de vidro escura impedindo que o doce entrasse e que a Luz do sol iluminasse a casa.

  O Doce curioso perguntou qual era a defesa deste homem colocando uma porta de vidro escura, e o homem respondeu, afasto meus inimigos e não quero jamais pensar em perdoá-los pois o sofrimento foi muito intenso.

  O Doce pediu licença e disse : ...Por favor deixe eu entregar uma fatia do meu coração para você, aceite eu sou seu amigo, e o homem abriu comeu e se sentiu aliviado e perguntou quem é realmente você.

  O Doce respondeu:
" Eu sou alguém que você machucou muito no passado, decidi perdoá-lo de todo o coração e minha alma se tornou um doce, assim posso com o perdão levar a doçura que alivia a sua alma."

 Portanto analise o seu passado até o minuto anterior, perdoe os injustos, perdoe os incautos e ignorantes, perdoe a intolerância e o preconceito, perdoe a dureza de coração e as tiranias de qualquer ordem, pois são lições aonde aprendemos ou caímos na mesma rede e por meio de ofensas nos tornamos amargos e iguais de comportamento, não permita que o sol não habite a sua alma, assim a escuridão predomina e você perde as rédeas do seu autodomínio, perdoe para ser perdoado, leve ao céu aquele que mais precisa, leve a paz aos corações atormentados, assim o doce e o perdão farão parte de sua vida como amigos inseparáveis e constantes na sua caminhada."


Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: