sábado, 20 de outubro de 2012

PERDÃO.

Boa tarde a todos. um bom sábado..e uma palavra...PERDÃO.

"Perdão é uma palavra única, pois alivia a dor, concentra o amor, libera o gás do rancor e da revanche contra alguém, supera o tempo, pois acelera o ajuste entre pessoas.

Palavra única pois não precisa de sinônimos ou complementos, apenas uma vontade de permitir que o seu coração abra os portões, ative o valor humano, aprenda a lição para regenerar a sua dor.

A dor e a falta de liberdade são consequências de quem não perdoa e se torna irredutível, pois o perdão liberta como um passe magnético, alivia como um analgésico potente, criando um mundo melhor ao seu redor.

Comece hoje a grande lista de pessoas e fatos que você precisa perdoar, o início é pesado e difícil, é como sentir um aperto no peito ou uma acidez no estômago, ou algo semelhante, cada um sente de forma diferente, e para cada um é algo desagradável, mas é preciso iniciar e concentrar a sua vontade.

Perdoar não é algo forçado ou imposto, somente quem tem a sabedoria da vida percebe que nada é por acaso, e saber perdoar é para quem ama a vida acima de tudo, sem apegos, sem ilusões, sem futilidades, apenas porque a vida é um bem inestimável, e perdoando abrimos a ponte que liga o nosso coração ao outro e ao universo, quando não perdoamos esta ponte se quebra e afunda em uma lama espessa sem fim, não faça algo assim com sua vida e com os demais, perdoe e assim será perdoado, pois a Luz maior ensina e qualifica quem perdoa, quem cultiva o perdão, quem ensina a perdoar. ''


Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: