segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Descarte a angústia e escolha a Alegria..

Bom dia, boa semana, bom início de outubro e aprenda a escolher a............... Alegria e descarte a angústia..............

"Descartar a angústia não é simples, em primeiro lugar conheça a si mesmo e saiba reconhecer quando a sensação desagradável aparece, motivos são muitos ou o motivo é único, depende de cada um, em seguida reconheça que esta sensação está ligada a outra pessoa ou a você mesmo, depois analise se existe possibilidade da sua atitude em transformar uma angústia em fato concluído, pois se for afirmativo não pare no tempo faça alguma coisa.

Algo rápido a fazer é orar por alguém e pedir proteção espiritual, outra solução conversar com alguém que colabore com a sua dificuldade mas sem esmorecer, pois assim a angústia não vai persistir por longo tempo, ou ainda estudar a fundo qual o seu propósito de vida e não se jogar no fundo do poço antes de descobrir a sua possibilidade nos dias atuais.

Finalmente conhecer a sabedoria da vida, que ensina que não há sofrimentos ou desvarios, mas sim medo, falta de confiança, atos impensados, pessoas que fazem tudo por tão pouco, pessoas que perdem o valor real da vida, vendem a própria alegria e entusiasmo em futilidades ou amarguras que são inícios de angústia.

Escolha a alegria, mas não a alegria maquiada para um público aplaudir, escolha a alegria que nutre sua alma e tenta no possível recuperar outras almas, ou recuperar um tempo perdido, sempre existe uma hora que vamos escolher entre a alegria e a angústia, se escolher a alegria sua saúde será beneficiada e a aula será aprendida, se escolher a angústia, muitas avarias tomaram conta de seu corpo e a aula será recomeçada amanhã, depois de amanhã, não importa o tempo, mas a lição se repete pois somente assim a alegria poderá reinar, pois o império da angústia é possessivo e arranca o coração de quem deixa entrar e se dominar.""


Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: