domingo, 11 de novembro de 2018

LUZ ou TREVAS...você decide

LUZ OU TREVAS
A alma consciente conhece o valor da Luz, escolhe o caminho muitas vezes mais longo, mais árduo, trabalha sem reclamar, vivencia sem desespero, alcança o mérito por esforço próprio e assim recebe a Luz.
A alma sem consciência blasfema por tudo, se faz vítima e infeliz, nada faz para trabalhar a sua ignorância, a sua preguiça, o seu egoísmo, a sua relutância em fazer algo que integre a sua vida à LUZ.


A Luz e as Trevas são reflexos da alma, a Luz é a consciência que se amplia a cada novo dia infinitamente, as trevas trabalham as emoções instáveis, as implicâncias diversas que a teimosia e a insensatez iludem a alma imatura, inconsequente e instável.

A Luz e as Trevas são duas nuances da vida, possuem importância imensa em cada ser, precisam estar em equilíbrio e necessitam de muito respeito e vontade de trabalho sem se sentir escravo, sem escravizar a ninguém, sem depender de muletas, sem depender dos exageros e da escassez de sentimentos muitas vezes esquecidos e outras vezes explorados.
A fé é muito especial, mas quem possui consciência dirige a fé para abrir caminhos aonde tudo está obscuro, mas evite o preconceito, a intolerância, o fanatismo, sempre o respeito, o limite, a caridade de enxergar aonde muitos nada veem.


Aquele que enxerga com os olhos da alma, possui o discernimento e convive com a Luz e as Trevas, porque é responsável, é trabalhador, é incentivador, é respeitável e conhece os limites da ordem, da lei e aprende que a sabedoria ensina ....." Cada um receberá conforme seu trabalho, seu mérito, seu currículo de vida, porque nada acontece por acaso e sim simplesmente pelo merecimento, custe o que custar, ninguém foge do merecimento e do pacote que comprou a cada comportamento ."
Dra.Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: