terça-feira, 23 de junho de 2026

Carência Afetiva

 Carência Afetiva

" Afeto não é carência, é evidência de demonstração de bem querer.
No entanto quando o afeto não é verdadeiro sai pela boca e cai pelo chão, não há ligação com o coração e sim com necessidade ou exigência.
Carência de um afeto é uma forma de pedir ao outro que demonstre sentimentos, mas o ser verdadeiro demonstra afeto na qualidade das atitudes, reflete nas omissões, e demonstra sim afeto em todas as horas do dia.
Portanto dizer eu te amo é muito fácil e simples, mas demonstrar nas dificuldades do cotidiano, nas asperezas das palavras, e nas decisões importantes, é sinal completo de afeto, amor e respeito"
Miriam Zelikowski



segunda-feira, 22 de junho de 2026

Calma

 CALMA

"A calma vem ao sensato, ao verdadeiro, ao livre das ambições desenfreadas e sem ideais, vem ao merecedor da hora da reviravolta, é o momento da declaração da vida diante de cada um.

A calma é valor inestimável a quem realizou o compromisso com a vontade de um leão, ponderou com a sabedoria de um monge, fortaleceu a mente com a proteção da vida, sustentou seus valores com a límpida e forte decisão de manter o equilíbrio semelhante ao brilho e infinito Universo."
Miriam Zelikowski




segunda-feira, 15 de junho de 2026

Caridade

 A caridade

Caridade não se faz, se pratica.
A cada novo dia, a cada hora da vida. Não se leva nada do mundo a não ser a lição aprendida, a sabedoria absorvida, as emoções guardadas e a caridade que se pratica - fundamental para todo aquele que conhece e descobre que a caridade é a fonte da alma que ilumina o caminho.
Nenhuma força maior da natureza rompe ou desfaz quem atua com a caridade, pois ela é reconhecida e contemplada, e nada e nem ninguém contraria ou desvirtua este comportamento sereno e firme.

A caridade é a semente de proveito e de resultado, no entanto, não se comercializa, não é gerada à força e nem pela brutalidade. Aquele que vive com a culpa não conhece a caridade, mas sim com a fútil e desagradável ação de fazer, pois deve e se cobra.

Aquele prefere bens materiais ou ter atos egoístas, não conhece a caridade, mas sim o bem de consumo, a palavra que negocia a alma em momentos breves e fugazes.

Pare, pense e remonte seus ideais. A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Plante sementes de caridade como: dar uma palavra, saber ouvir uma palavra, sentar ao lado de alguém, acompanhar alguém, ter tempo para dividir com alguém, manter uma porta aberta para receber alguém, e para acolher uma alma.







Na próxima esquina que passar e surgir um pedido como: "você tem um tempo para mim?", pense e analise, mas não se afaste.

A caridade é iniciada no lar, acompanha os amigos, os colegas, os dependentes do seu trabalho, os vizinhos e toda pessoa que passar em sua vida. Todos estão ligados a esta força, pois a caridade nada mais é que uma fonte que incentiva, alegra, gratifica e nos torna almas evoluídas e carismáticas.
Abençoado é aquele que pratica a caridade com o coração e a razão, pois tudo no universo é equilíbrio, fonte do ser e do saber.
Texto de Miriam Zelikowski.

sexta-feira, 12 de junho de 2026

Laços de Família

 Bom Dia ! 12/06/2026


" Laços de família muitas vezes causam imensas decepções,  porque no lugar da união e do respeito, acontecem a exigência e o egoísmo, depois prolifera a baixa vibração e abre a porta da ausência e mal querer, a Justiça Divina alerta a cada novo dia, ao justo vem o merecimento, ao injusto a porta do sacrifício e do retorno à escola de aprender um novo comportamento"

Miriam Zelikowski 🌟

quinta-feira, 11 de junho de 2026

Prioridades e Merecimento

 10/06/2026

" Prioridade é o valor de importância que alguém merece receber ou doar, a Vida mostra no espelho do tempo quem permanece, quem entra pela porta da frente, quem é merecedor porque conhece a humildade, vive com gratidão e amplia a sabedoria a cada novo dia,  nada acontece por acaso, a vontade determina a luz da alma ou a escuridão da verdade e da realidade "

Miriam Zelikowski 🌟



                     


segunda-feira, 1 de junho de 2026

Homenagem aos Pais e mães

 Uma homenagem a todos que perderam o pai, a mãe e sentem a falta destas forças em sua vida...

A porta de entrada na vida deste Planeta é configurada por duas forças a de um pai e a de uma mãe, para muitas pessoas este encontro é uma bênção divina, para outros muitas dificuldades, para outros frutos de vergonha e humilhação, para outros lições intermináveis, mas saibam que cada um nasce de um fruto de uma relação conjugal que precisava suportar, pois na vida nada é por acaso e sim por razões especiais, então hoje seja qual for a sua situação pretérita, você precisava ter aquele pai e aquela mãe, personagens do teatro da Vida, tenha no seu coração a gratidão e o reconhecimento pois apesar de situações difíceis ou complicadas os pais muitas vezes fazem aquilo que eles reconhecem ser o melhor, compreenda, perdoe e hoje envie o seu coração aberto em flores e perfumes e agradeça o tempo e a oportunidade do convívio com eles, aonde estiverem vão receber a sua oração, a sua alegria, a sua manifestação de reconhecimento, amor e respeito, seja o tempo que for sempre serão os pais que permitiram a chegada, o seu crescimento, as suas alegrias e tristezas, as suas realizações e as suas decepções, então hoje diga a eles que você será o(a) filho(a) mais completo pois conheceu o valor das pessoas conhecendo primeiro os seus pais...""
Miriam Zelikowski.



sexta-feira, 22 de maio de 2026

Dia do Abraço ................22/05/2026

 Dia do Abraço....22/05/2026

"Abrace com as asas do seu coração, jamais será em vão.
Abrace com as asas da sua mente, jamais sentirá o vazio do tempo.
Abrace a quem merece sua proteção, jamais sentirá o frio da solidão.





Abrace a Vida com o calor devido, jamais sentirá o abandono, porque quem oferece um abraço, sente a batida do coração no mesmo ritmo que quem é abraçado, sente o valor da amizade, do carinho presente no abraço.
Feliz dia do abraço, feliz é o coração que bate na frequência do amor e da amizade."
Miriam Zelikowski.