sexta-feira, 28 de junho de 2013

Humildade.

"Humildade verdadeira é aquela aonde ambas as partes renunciam ao orgulho.

Humildade integral é aquela aonde o sentimento é amor total.

Humildade existe ou não existe, meio termo é rampa para o orgulho, quando não existe abriga o arrogante, quando existe abriga a dignidade e a sinceridade.

Humildade é o encontro do coração amigo e sem fronteiras com o coração leve e honrado de quem aprendeu a sabedoria da vida e recebeu o diploma de nobreza, pois somente os nobres de alma conhecem e vivem com a humildade do ser, humildade está ligada à alma e ao seu desenvolvimento.

Quem é humilde, é sempre, pertence ao ser, pode ser um rei ou um simples operário, saberá se comportar diante de qualquer um, ou diante de qualquer situação, o que importa é aprenda a ser, pois o ter e o poder aliados ao humilde auxiliam o mundo a melhorar, mas quando o ter e o poder se distanciam do ser humilde, o sofrimento acontece, pois o ser esqueceu que a humildade faz parte da sabedoria da vida.

Seja humilde e tenha uma vida confortável, mas não destrate ninguém quando tiver poder ou requinte, a vida devolve na mesma moeda.

Seja humilde e tenha uma vida de conquistas e perceba que somos diferentes em evolução de alma, mas também precisamos tratar os outros com o mesmo carinho que desejamos para nós, este tratamento é denominado respeito, dignidade e caráter, e sua soma é a Humildade."

Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: