segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Paciência

Paciência é como um fermento na vida, cresce a sua experiência, aguarda o tempo certo e colherá os frutos doces.
Paciência é como um doce muito bem preparado, requer tempo, conhecimento, saber misturar amor e dedicação, sempre aguardar o tempo de cada um e de cada coisa, cozinhar requer a paciência da vida, o tempero certo, na dose certa, o sabor perfeito que acalma a mente e nutre o coração, o aroma de um alimento que ativa os olhos e encanta o seu paladar, assim é a paciência, um dia voce chegará lá, vamos colocar as cadeiras e começar a ter paciência.


Paciência no Trabalho.

O trabalho além do sustento é obra divina, desenvolve a mente, executa o saber e transforma o jovem inesperiente em um profissional apto para a vida.

O trabalho exige paciência do chefe em transmitir as suas ordens, e exige do funcionário a paciência em relevar atitudes do chefe que possívelmente não estava em um bom dia, a paciência nas relações profissionais envolve a educação, a gentileza e a tolerância de ambas as partes pois todos são pessoas com sentimentos e problemas particulares.

O correto é não misturar vida particular com assuntos profissionais, no entanto quando a pessoa está emocionalmente abalada provoca desequilíbrios em todas os níveis da vida, se esquece que o outro tem sentimentos e também valores a serem respeitados.

No campo da vida, quem derruba colegas de trabalho, um dia receberá o reflexo dos seus atos, quem trapaceia valores sejam financeiros ou de caráter profissional, também receberá o retorno dos seus atos.

Seja um profissional com habilidades e gosto por sua escolha na vida, não pratique uma profissão somente por rendimentos ou porque algum familiar escolheu, seja um bom profissional que tem a paciência do mundo para resolver sua questão, pois quem realiza um trabalho com amor e dedicação, tem na vocação a fonte e vontade e fará do seu dia a dia, um gosto, um degrau para aprender e ensinar e principalmente se realizar.

O trabalho além de tudo é uma realização da alma pois deixará no mundo a sua marca, quem não tem gosto pelo seu trabalho, cai em desânimo e nada será tão vigorante como um trabalho, procure o seu talento faça a sua marca no mundo e realize o seu melhor, assim as portas se abrem, mas não esqueça na jornada ,não derrube ninguém, não desfaça de ninguém, não implique com ninguém, seja uma pessoa digna de merecer uma realização, uma pessoa que leva o lado profissional com a mesma dignidade que o pessoal, o espelho marca sua palavra, marca o seu futuro.


Dra. Miriam zelikowsk
i

Nenhum comentário: