sábado, 13 de agosto de 2016

Cuidar sem Mimar

Cuidar sem Mimar

" Cuidar é importante, mas tenha a consciência que mimar é esvaziar o conteúdo da alma, pois o mimado será impotente nas ações, nas realizações e nas vitórias.

Cuidar é ensinar a andar na vida, e não colocar a pessoa numa câmara de cristal, aonde se sentirá isolada e ao mesmo tempo incapaz de fazer algo sozinha.
Cuidar é orientar e não alimentar ilusões, cuidar é ensinar e educar com gentilezas e finezas de alma nobre.

Alma nobre diferencia o equilíbrio e a sensatez da tristeza e da escuridão, alma nobre diferencia o correto do medo, alma nobre diferencia a beleza da humildade e o estrago completo do orgulho.
Cuidar sem mimar é estabelecer limites, impor respeito, colocar ideias que colaboram com a paz no mundo, e firmar uma jornada de vida que merece ser espelhada, pois é um exemplo de caráter.
Cuidar é estar presente, e na ausência ensinar a caminhar com os pés de uma alma nobre, com o coração de uma alma sensata, com a boca e as atitudes de um ser grato e justo para o mundo e para quem desejar aprender e cuidar sem mimar.

Cuidar sem mimar é ensinar com o amor, quem cuida e mima esquece que transfere não amor e sim transfere a culpa e perde a responsabilidade, pois estará criando uma alma sem brilho, sem requinte e sem conhecer a beleza e a integridade da alma nobre." Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: