terça-feira, 9 de agosto de 2016

Amor ou Paixão

Amor ou Paixão

" Amor é sentimento puro, real, acende a alma e eleva a consciência acima de qualquer conceito, é o trajeto da Luz, infinito e magnânimo.

Amor é a fonte da benevolência, é a criação da justiça, é o império do respeito, quem possui a força do amor, considera e se ajusta aos ditames da Vida.


Paixão é a fonte que reina e incentiva a sua fogueira interior, é um choque no campo da razão, pois a emoção dita regras que ela mesma desconhece, é uma cegueira de repente, afasta a sua mente do firme, do seguro, apenas existe o momento, a loucura de viver um passo, muitas vezes a beira de um precipício.

Paixão sem limites é cair na ilusão, se perder no orgulho vazio, corromper o equilíbrio entre o amor e a razão, pois viver apenas pela paixão é deitar no chão vazio e sentir o frio, que é sinal de ausência de autoestima, falta de amor próprio, falta de luz interior, é a paixão desenfreada por alguém, por uma situação, por um passado acabado, por alguém que não tem amor no coração.

O amor vive em seu coração, na sua mente, nos pensamentos de brilho, nas condutas serenas e nas atitudes que acolhem o outro.

A paixão vive no seu orgulho, na sua insatisfação, na necessidade de tampar buracos construídos por você mesmo, na ilusão de mudar o outro, na teimosia de querer do seu jeito.



A paixão uma hora esgota pois é fogo passageiro, mas o amor vive sempre que é chamado, é uma entrega, é uma doação, quanto mais encaminhado maior é a sua força, assim quem escolhe o Amor, se satisfaz de forma plena, não precisa se apaixonar por visual ou forma de ser, encontra no amor o desejo maior, não se satisfaz apenas com as paixões que precisam de uma desculpa para acontecerem, já o amor é suficiente ou existe e é real ou é apego sem mérito, ou decai na paixão que esgota na primeira rua que precisar da sua compreensão.
Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: