quarta-feira, 20 de abril de 2016

Como aprender a ser uma alma forte e firme

Como Aprender a ser uma alma firme e forte...aula breve...

1. Não aceitar simplesmente o que está na moda e sim se este comportamento será um avanço ou retrocesso a sua vida.

2. Sempre se fundamente pela razão, os sentimentos são volúveis, exagerados mimam ou destroem, minimizados são frágeis e levam a vitimizar, quando na verdade cada um é responsável por sua dor, porque ou nada fez para melhorar ou procurou caminhos vazios.

3. Sempre ouvir os dois lados da história, seja imparcial e alimente a verdade, suas fraquezas aumentam quando a preguiça, a ingratidão, a facilidade, a dependência dos outros é maior que a sua vontade de reagir e ser firme e forte.

4. Fé e confiança sem ação, sem vontade, sem independência fecham caminhos, porque a o livre arbítrio precisa acontecer, você precisa trabalhar para melhorar, quem espera acontecer não sai do lugar.

5. Analise profundamente, conselhos, exemplos, fatos do dia a dia, o que modifica sua vida, o que altera o seu bem estar, analise sem sentimentos, nem tudo precisa passar na pele para aprender, um exemplo você sabe que um veneno prejudica sua saúde, sua vida, então porque procurar tal fato, será uma queda se insistir, é fraqueza continuar, a força esta na mente, na inteligência, por isso a importância de aprender, estudar, assim terá consciência do que é benéfico e do que é prejudicial.

6. Teimosia somente vale insistir se você possui total certeza de que o que faz é o correto, cada um tem um limite para avaliar, o desconhecimento favorece à teimosia, exemplo, uma situação é difícil, mas se você procurar compreender e resolver por diversos caminhos, chegará lá, mas se bater o pé e não desejar fazer nada, sua teimosia vai fechar caminhos e sua fraqueza abrirá portas para mais outros problemas sem fim.


7. Firme e Forte é a alma que decide sem emoções, com a cabeça fria, analisa até o fim as consequências, procura saídas lícitas, não engana a ninguém, respeita o tempo e se torna nobre, assim a vida colabora e abre novos caminhos, mas manter a força é preciso ter equilíbrio, harmonia e sabedoria, voltar sempre a esta trilogia da vida, porque nada acontece por acaso, ou você aprende a ser forte com respeito e os outros o respeitam pelo seu valor, ou se mantém fraco, com emoções queimadas por ilusões, fantasias e nada de valor e conteúdo.
Obrigada por sua atenção a breve aula finaliza, faça sua parte hoje.
Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: