sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Alegria

ALEGRIA
" Alegria é como o ar, necessária e fundamental, não se vive sem alegria e sem ar, porque o corpo precisa do ar para sobreviver e alma precisa da alegria para não cair.

Alegria acompanha todas as horas, é sua amiga, é sua vitória, é a fonte que reina no universo no campo das ideias, quem enxerga a alegria com a alma sempre encontra o caminho da verdade, quem se afasta da alegria, desaba na raiva, na compulsão, no desgosto, e se depara com a falta de ar para viver, assim chame a alegria, cante como um pássaro, não espere algo a acontecer, chame a alegria a qualquer hora do dia, e insista nesta fonte que ativa a saída da realidade com responsabilidade.

Alegria não é ser alguém que olha com otimismo a vida, e sim ser alguém que interpreta a vida nas suas razões, diferenças, qualidades e desafios.

A alegria se intensifica quando a inteligência, a gratidão e a conexão espiritual crescem a cada dia, porque a alegria vem de dentro e não do exterior, quem procura alegria no outro ou em objetos materiais não intensifica a alegria, apenas visualiza a alegria em algo exterior, mas quem vive com alegria aproveita a companhia dos outros, aproveita a chance de estar aqui neste momento, e aproveita o mundo material como dádiva superior.

Quem não nutre a alegria sente um vazio em cada esquina e nada que existe no material ou nas passagens da vida fortificam os elos do ser.

Portanto alegria é um elo forte do ser com a vida, na ligação da gratidão que conecta com o universo e ativa o raciocínio para manter a constante chama da alegria."
Dra. Miriam.Zelikowski.

Nenhum comentário: