quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sobreviver e Fortalecer

Sobreviver e Fortalecer...

" A alma para cumprir seus compromissos de vida precisa de energia suficiente para alimentar o corpo e fortalecer sua vontade, portanto sobreviver aos impulsos das emoções e aos desvarios que outros prejudicam a cada novo dia.


Sobreviver é uma questão de confiança, de força, de ação, de impor sua razão e assim fortalecer sua posição, somente assim os demais respeitarão o seu compromisso, porque o corpo físico possui limites para por em prova, limites diferentes a cada um, desgastes que não voltam, perdas de saúde que não tem preço, e assim o cuidado com o corpo não deve ser semelhante a um elástico esticado até romper, e sim semelhante a um cristal que trincado, arranhado ou quebrado, nunca mais será o mesmo.

Fortalecer a alma é a busca incessante de muitos, é a realidade de todos os tempos, é necessário parar de pensar, respirar fundo e analisar o que realmente compensa e o que é transitório, o que compensa deve ser construído e mantido, o transitório é apenas uma passagem e pode machucar sua alma profundamente e assim retirar sua energia a ponto de sua alma decair e o corpo adoecer.

Sobreviver em tempos difíceis é uma sabedoria, sobreviver em tempos tranquilos é um encontro com sua essência, fortalecer sua vontade é reunir o valoroso com o fundamental, e descartar a dor quando vem de caminhos diversos da sua alma, descartar a dor é perceber que a importância a um fato ou a uma pessoa não deve alterar o seu compromisso, e sim acrescentar porque as dores que vem dos outros muitas vezes são apenas ensinamentos para não agir da mesma maneira, e se houver uma dor interna pergunte a sua alma....Qual a ação que cometi e recebi esta dor ?


Sempre haverá resposta porque nada acontece sem uma razão específica e tudo e todos respondem por suas ações e comportamentos...

Um comportamento de honra fortalece o corpo e a alma, um comportamento de estupidez e desvario desaba a alma e ataca o corpo.

Quem sobrevive recebe um diploma, sobrevivente de um tempo de grandes controvérsias, mas quando é possível contar sua história a outros, a vida contempla com aplausos quem sobrevive e fortalece a razão e consequentemente equilibra todas as emoções."
Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: