quarta-feira, 9 de abril de 2014

Vítima, Algoz ou paraíso.

"Vítimas ou Algozes"

"Na vida não existem vítimas ou algozes, cada um por meio do seu comportamento seja físico, emocional ou espiritual transforma a própria sina em paraíso, vítima ou algoz, paraíso terrestre significa paz em sua alma, ausência de arrependimento, ausência de discórdia, ausência de remorso, força para manter o equilíbrio.

Vítima é a situação aonde se busca a felicidade rápida e ilusória, aonde a vontade se perde num precipício e a confiança desaparece, assim a vítima faz tudo por merecer, mas nada por receber, assim perde-se no tempo a Luz da própria salvação, isto é recuperar o tempo perdido e se tornar gente.

Algoz é aquele que se satisfaz com a maledicência alheia, se alegra com calúnias, com discórdias, com desamor, nutre a baixa estima dentro de si e para os outros deseja nada.

A escolha é sua, livre é quem procura dar passos sem desequilibrar a vida, assim quem é vítima ou algoz é escravo das próprias ações, pensamentos, palavras e terá o destino que criou com as próprias pegadas no caminho, que o seu livre arbítrio criou, assim é a vida."
Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: