terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Indulgência...

" Virtude dos fortes de alma, de coração, de mente límpida, de compreensão em face das dificuldades de aprendizado de outrem.
   Ser indulgente é reconhecer que o outro merece perdão, necessita de paciência, precisa de tolerância, assim deve ser quem atinge o grau da indulgência.


   Quem colabora com a vida e abraça a indulgência quando está em contato com outras almas de conhecimento ou sabedoria inferior, no outro dia em outra situação receberá da providência divina o devido presente, estará nos braços dos anjos que libertam de desgostos e de sofrimentos.


  Portanto ser indulgente requer inteligência emocional e espiritual, mas a inteligência física e mental são a direção do leme do navio, assim quando os quatro elementos associados à caridade e à misericórdia acontecem , a indulgência sobrevive sempre semeando um campo florido aonde o amor fraternal é a bandeira e o respeito é o combustível, assim seja indulgente, afaste o egoísmo, ative a sua consciência, que somente trabalhando ao lado da vida se conquista a vitória da alma, a conquista de superar as diferenças e as fraquezas humanas."


Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: