domingo, 30 de outubro de 2011

Equilíbrio entre a razão e a emoção.

Equilíbrio entre a mente( razão) e o coração( emoção).

O equilíbrio entre a razão e a emoção é o segredo da vida, pois a maioria das pessoas está em um dos pratos da balança, ou muito racionais e facilmente se perdem no egoísmo e vem a vida com uma visão muito estreita ou muito emocionais, se perdem na mágoa, não controlam o nível de grau de sensibilidade às ofensas e esperam muito dos outros.

A Mente, representada pelas funções cerebrais, é um veículo que dirige a vida com consciência, com aprendizado, com evolução, mas deve ser equilibrada com pitadas de emoção que equivalem à força de vontade, à força de confiança, à força da fé que elabora uma estrutura para caminhar na vida.

Hoje sabemos que existem Q I = quociente de inteligência, Q E = quociente emocional, Q S = quociente espiritual, cada quociente especifica um grau de desenvolvimento a analisar em cada pessoa e os três juntos estabelecem uma formação de caráter e personalidade, pois somos o que pensamos, o que falamos e o que plantamos em atos na vida.

Na região cardíaca, na realidade o chakra cardíaco, quem interage é o Timo, uma glândula que responde aos sentimentos desta região, significa em grego thymos energia vital. Quando sentimos alegria ou outro sentimento de alta freqüência o Timo aumenta de tamanho e responde positivamente quando a pessoa vive com auto-estima. Quando há sentimentos depressivos ou de medo, culpa, inseguranças ou outros de baixa freqüência vibratória, o Timo encolhe de tamanho e abaixa a imunidade e abre portas para várias doenças respiratórias e outras viroses e de circulação sanguínea.

Equilibrar a razão e a emoção se realiza por aprendizado de uma aula de respiração, meditação, conhecimento das leis da vida, aonde devemos seguir o caminho do meio mas cada situação merece um enfoque especial pois são lições onde os alunos devem ter paciência com os outros, paciência com seu corpo, trabalhar o seu interior para encontrar uma beleza em tudo que faz, no trabalho, no estudo e não julgar os outros com tanta facilidade, não prejudicar quando não puder ajudar, aceitar ajuda quando lhe é oferecida e saber agradecer, e tomar cuidado com expectativas pois aquele que se ofende por pouco, a vida se encarrega de mostrar outras situações para aprender a lidar com estes fatos.

Somente evolui espiritualmente aquele que consegue relevar, resolver, perdoar e virar a página e depois marcar um novo rumo para outra lição.

Equilíbrio entre o coração e a razão envolve saber diferenciar quando a vontade da cabeça segue uma razão fundamentada pelas energias da vida e os sentimentos baseados na confiança de uma força superior que controla como a força da gravidade, sentimentos que possuem a esperança que o ser humano alcance um dia a beleza de respeitar toda a natureza e os animais e sinta que deve sempre sentir e pensar, amar e resolver, cuidar e ter a responsabilidade, sentir e colocar as palavras para ser ouvido perante os outros, sentir e permitir que os outros se expliquem, saber abrir as portas e também deixar o outro passar, quando vamos equilibrar a razão e a emoção.....a cada novo dia é hora de uma nova lição, o que importa é receber a aula e permitir que a vida ensine e não se magoe.

Aprenda e sorria sempre, pois o sorriso é a janela que liga o coração à emoção, pode disfarçar um dia, uma semana, mas em algum instante, seu sorriso vai dar sinal da balança entre o coração e a razão.

Cursos de equilíbrio entre a razão e a emoção.

Prof. Dra. Miriam Zelikowski-

Bioterapia & odontologia Emocional.

www.reiki-cabala.blogspot.com

email: dramiriamzell@gmail.com

Nenhum comentário: