domingo, 3 de julho de 2016

SEMENTES

SEMENTES
" Consequências são sementes do passado, nada acontece por acaso, tudo se encontra na hora marcada pelo tempo, o livre arbítrio confirma sua semente, e a plantação determina a sua colheita.

Muitos reclamam do presente, mas deviam analisar profundamente o passado e verificar posições firmes ou omissas, positivas ou negativas, ou ainda questionar a si mesmo o motivo desta situação, com certeza sua consciência retirará a cortina que esconde este motivo na hora certa.
Muitos agradecem o momento, mas escolhem ruas estreitas, caminhos sem saída, e ainda insistem culpando outros ou brigando com a vida.

Outros caminham com a certeza de propósitos, buscam valores, encontram traves e desistem, na desistência lançam sementes de mágoa, tristeza e finalizam algo que apenas estava no meio do caminho, apenas desistem.

No entanto, aqueles que com a certeza de propósitos, conhecem seus valores, respeitam o valor do outro, encontram traves no caminho, e perguntam aonde devo seguir e como......

Questionar é buscar, perguntar é se interessar, neste momento surge uma nova semente, a semente da esperança, da vontade, do trabalho e de iniciar algo novo que envolve talento e vocação de sua alma, neste instante é um novo recomeço, levantar a trave, limpar o caminho e perfumar a alma com a alegria e a certeza que esta semente é renovadora, cativante e brilhante.

Faça da sua Semente, o valor de um novo dia, um novo talento, que somente a força de vontade poderá levantar , lançar no tempo e crescer com vigor e estrutura."

Dra Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: