quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Traumas da Ansiedade

Traumas da Ansiedade

"Ansiedade é viver o tremor de um passado, ainda não esquecido e nem resolvido no dia de hoje, e sentir um desespero de diversos níveis quando se reporta para um futuro próximo.


Ansiedade é respirar rapidamente, pensar em disparada e sentir o cansaço de bater na mesma tecla sempre que o gatilho de uma lembrança ou de um fato novo que lembre um acontecimento que provocou feridas, traumas e bloqueios.

Feridas quando profundas provocam traumas de comportamento, sentimentos abalados pela desconfiança e por ingenuidade de uma situação de pouca experiência.

Bloqueios limitam a vida devido a temores existenciais e à crises de épocas aonde a alma percebe que pouco caminhou, pouco produziu e muito sofreu.

Traumas de qualquer época devem ser reconhecidos pela alma e devem ser investigados nos sinais físicos e emocionais que causam no presente.

Conhecer a origem , as causas e quem provocou diversos traumas da ansiedade em uma alma que apresenta sinais e sintomas de diversas ordens, como falta de ar, sensação de dificuldade em engolir, tremores, suores, sensação de estar fechado sem saída, sensação de estar perdido e não ter saída, medo de ser colocado como diferente ou não ser aceito por um grupo qualquer, sensações que após se acalmar desaparecem, não apresentando nenhum sinal físico de importância, apenas causando cansaço intenso a cada novo quadro de ansiedade.

Tratamentos existem cada caso é um sistema em particular e necessita de acompanhamento de profissionais, que vão se integrar para cuidar de um paciente, com uma história de vida e de muitas divergências ao longo do tempo.

Um fato preponderante é o paciente aceitar que deve aceitar a sua conquista de liberdade da ansiedade não entrando em conflito com traumas, bloqueios e feridas e sim questionando o porquê de cada evento, o que deve melhorar, o que precisa desenvolver, e o principal enxergar com a razão e os olhos de um Lince, isto é, aprender a compreender que se algo no passado o feriu de modo permanente deve transformar o que aconteceu em aula, e assim não permitir que outrem cometa os mesmos artifícios, que alguém cometeu no passado e sua alma sofreu por não conhecer, por confiar demais, por tentar se achegar a alguém ou a quem não merecia a sua companhia ou a sua gentileza, assim enxergando com os olhos de lince sua ansiedade se torna uma pequena gota de água despercebida, porque foi afastada e não obteve a força que no passado conquistou, hoje sua ansiedade controlada dominou quem um dia o feriu e abriu no tempo milhões de consequências."
Dra. Miriam Zelikowski.

Nenhum comentário: