quarta-feira, 9 de setembro de 2015

EDUCAÇÃO

Educação é a porta de qualquer situação

"Educação, conhecimento e sabedoria fazem da alma alguém na vida, quem não se aprimora, realmente perde tempo, olha somente para os outros e se acomoda em cima de um quintal aonde somente resta capim, mato e deserto.

Educação é uma força que encontra o Universo, porque não é finita, quem aprende um ponto e deseja se afirmar, deve por vontade própria continuar e se aperfeiçoar cada vez mais, assim é a Natureza, assim é o Universo.
Quem se distancia da educação, adoece a alma, não preserva a mente, desgasta o corpo, porque educação é o cartão de primeira visita, conhecimento é o conteúdo que deve ser sempre somado à sabedoria, assim acontece a evolução e a distinção entre a alma nobre e a alma escrava.

Quem se aprimora na educação, atinge metas que a alma encontra felicidade e realização, quem apenas se entrega a qualquer situação diferente da educação aceita migalhas de qualquer um, porque nunca aprendeu a diferenciar o grau superior da ignorância.

Sempre há tempo de se dirigir à educação, não é idade e nem status social que impedem, e sim a fraqueza da negação e da acomodação.

Educação é a porta de qualquer situação, apenas depende da sua vontade seguir ou estacionar na primeira rua e esperar o trem passar e ser alguém escravo da sua preguiça, ou seguir e se aperfeiçoar em todos os níveis e ser livre, ao ponto de compreender a Vida como ela é, e não como você deseja."
Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: