quinta-feira, 31 de julho de 2014

Berço e Dignidade

BERÇO E DIGNIDADE

" Toda criança merece ser bem tratada, calor humano, alimentação, cuidados e ensinamentos para se transformar em um ser humano adulto que tem uma vitória nas mãos, a DIGNIDADE.

Berço se adquire em casa, dignidade se afirma com um caráter reto e se conquista inicialmente em casa, a família, seja formada por pais, avôs,ou mães adotivas, tutores, ou outras pessoas que façam o papel de um responsável familiar.

A escola, a igreja ou outras associações podem reafirmar e auxiliar na forma de educar, mas é na família que se inicia e se complementa a DIGNIDADE.

Exemplos, motivos e razões a vida ensina a todo o momento, portanto um adulto poderá corrigir e modificar erros de infância e de adolescência, sem culpar a ninguém, e sim agradecer a oportunidade de possuir os olhos da alma com grau de amadurecimento, aonde tudo termina de forma diferente e com grande valor quando a alma se afirma na decência, na certeza de um passo digno, pois sempre que o indigno mancha o caminho de um ser, enquanto não limpar as consequências obrigarão a mudar o rumo, porque nada acontece por acaso, mas tudo possui motivo, razão, intenção e cobrança nas formas das consequências ou presente na forma de merecimento."


Dra. Miriam Zelikowski

Nenhum comentário: