terça-feira, 5 de junho de 2012

Estar Presente.

Estar presente

O modo de ser que vai lhe abrir coração, mente e portas!

autoria.: Miriam Zelikowski

"Bom dia", "boa tarde", "boa noite". "Como vai?". "Está tudo bem?". "Estou aqui para conversar", "fique a vontade", "estou aqui agora".

Essas são falas e perguntas que são essenciais quando você precisa ouvir alguém ou dizer algo neste momento, se precisa de uma força ou de uma companhia amiga, se precisa de um suporte em seu trabalho ou na sua vida pessoal.

Vamos fazer deste tempo a união da amizade e das almas que se amparam, esta é a Lei da vida, embora a maioria das pessoas perca tempo e diz aos outros: "Estou ocupado(a)". Hoje você não interrompe seu trabalho ou seu horário, mas um dia você poderá estar do outro lado, sentindo a dificuldade de receber uma palavra ou uma companhia fiel.

A partir de agora, considere que estar presente é, primeiramente, saber qual o seu papel no mundo. Ninguém aprecia ser colocado de lado ou não ser recebido com educação e gentileza. Avalie a sua posição perante as pessoas que solicitam a sua presença.

Estar presente não é mimar os filhos, nem sentir culpa por passar muitas horas longe de amigos, familiares ou pessoas no geral. É receber uma pessoa por telefone, por email, ou pessoalmente, de forma que a sua energia que alimenta a sua vida alimente a alegria, a fé, a gratidão, a postura e a paciência nessas outras pessoas.

Leve sempre o coração macio e a mente equilibrada para todos que pedirem a sua presença e sempre responda: "Vamos conversar".

Tenha sempre a certeza de que a vida nos reserva muitas experiências, mas ESTAR PRESENTE é viver e participar, viver e amar, viver e conhecer, viver e permitir que os outros recebam a energia da esperança. Isto é, uma palavra amiga e uma presença certa, segura e inesquecível.

Nenhum comentário: