domingo, 30 de junho de 2013

"Humildade é a força do equilíbrio que prevalece nas almas justas."
Miriam Zelikowski.

Conheçam minha apresentação
Parte 1- Programa Mulheres-TV Gazeta- Símbolos de Energia.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Humildade.

"Humildade verdadeira é aquela aonde ambas as partes renunciam ao orgulho.

Humildade integral é aquela aonde o sentimento é amor total.

Humildade existe ou não existe, meio termo é rampa para o orgulho, quando não existe abriga o arrogante, quando existe abriga a dignidade e a sinceridade.

Humildade é o encontro do coração amigo e sem fronteiras com o coração leve e honrado de quem aprendeu a sabedoria da vida e recebeu o diploma de nobreza, pois somente os nobres de alma conhecem e vivem com a humildade do ser, humildade está ligada à alma e ao seu desenvolvimento.

Quem é humilde, é sempre, pertence ao ser, pode ser um rei ou um simples operário, saberá se comportar diante de qualquer um, ou diante de qualquer situação, o que importa é aprenda a ser, pois o ter e o poder aliados ao humilde auxiliam o mundo a melhorar, mas quando o ter e o poder se distanciam do ser humilde, o sofrimento acontece, pois o ser esqueceu que a humildade faz parte da sabedoria da vida.

Seja humilde e tenha uma vida confortável, mas não destrate ninguém quando tiver poder ou requinte, a vida devolve na mesma moeda.

Seja humilde e tenha uma vida de conquistas e perceba que somos diferentes em evolução de alma, mas também precisamos tratar os outros com o mesmo carinho que desejamos para nós, este tratamento é denominado respeito, dignidade e caráter, e sua soma é a Humildade."

Dra. Miriam Zelikowski

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Receba uma parte do meu coração de chocolate...


Bondade...
" Bondade é o coração infinito que sempre abre espaço para quem precisa e para quem merece.

Bondade é o coração recheado de chocolate, pois é adoçado pela humildade e lealdade, e acerta os erros com justiça e mérito.

Bondade é levar uma boa palavra, uma distinta atitude, um pensamento de paz a qualquer pessoa que precise ser acolhida na hora oportuna.

Bondade não é aparecer ou fazer uma troca comercial, é simplesmente doar uma parte do seu coração, levar um bombom para quem sente uma dor na alma, levar a força do seu coração.



Aquele que doa parte de seu coração sempre terá na hora seguinte, o retorno desta semelhante parte acrescida em seu novo coração, pois quem vive com a bondade tem o coração ampliado todos os dias, e nunca faltará um doce para enviar ou receber, a proteção superior conhece o coração de cada um, ninguém esconde a verdadeira face diante da bondade da vida.

A quem merece, a quem precisa, hoje envio uma parte do meu coração, receba um bombom, um doce e espero que você também entregue a outro que merece esta doação."
Dra. Miriam Zelikowski

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ouvir é...



Ouvir.

 Ouvir é uma caridade de fato e de direito no campo físico e no espiritual.

 Ouvir a quem pede ajuda é uma dádiva divina, pois a maioria se perde no caminho pensando que sabe de tudo e esquece que deve ouvir alguém de maior experiência.

 Ouvir é o brilho que encanta a sua mente, pois satisfaz a alma que deseja alcançar a sabedoria ou que deseja levar um bem.

 Ouvir é um sentido muito apurado, aquece o coração de quem recebe e aumenta a força de quem conduz as palavras com a serenidade, responsabilidade, amor e respeito.

Miriam Zelikowski


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Carinho nunca é demais...

Carinho nunca é demais...

" Quando o amor é verdadeiro e sincero , o carinho é o gesto sublime de gratidão. Quando a ligação afetiva é muito importante, o carinho é a forma mais sensível de dizer com o coração, o que a alma sente com a emoção. "


 Miriam Zelikowski

Temperança

Temperança   

 " Viver em equilíbrio é encontrar a estrada da temperança que acalma os ânimos e resolve as pendências do passado, e limita as fronteiras com ajuste e respeito diante de tudo e de todos.
   Temperança é a balança da vida que exige firmeza, estabilidade e concentração do momento atual para reconhecer o que é de direito na vida, portanto é o merecimento, e o que deve ser ajustado e equilibrado, pois na vida limites existem até para respirar, portanto limites são oriundos do respeito e da consideração no espaço e no tempo de cada ser.
  Ajuste sua vida com temperança, os resultados serão a calma, a paciência, a humildade e a colheita de um caminho de luz e libertação."


Dra. Miriam Zelikowski

sábado, 22 de junho de 2013

Mudanças são necessárias.


" Que mudanças aconteçam quando a hora exige uma transformação.
  Que mudanças reformem as verdadeiras esfinges do passado.
  Que mudanças sejam a renovação de pensamentos congelados e situações mal acabadas.
  Que mudanças venham para que hoje as pontes do horizonte abram caminhos para um amanhã com mais estrutura e mais firmeza.
  Que mudanças ocorram e se levantem as bandeiras da realização e da consciência de uma renovação sempre necessária."


   Miriam Zelikowski

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Amor na sua plenitude é....

Amor na sua plenitude é...



Amor é a certeza de que o mundo foi criado por motivos especiais.
Amor é o espelho da beleza da Natureza de graça para ser admirada.

Amor é o encontro da doação e de quem despertou para receber um bem.

Amor é um bem emocional e espiritual que o Criador lançou no ser vivo na mesma proporção que a gratidão.

Somente sente Amor verdadeiro aquele que permitiu sentir gratidão pela vida e não é uma conquista,  uma posse, uma propriedade ou um apego, a gratidão não tem limites, assim como o amor verdadeiro, mas os sentimentos apertados como apego, inveja, ciúme são limitados e muito próximos do desamor, ódio e ressentimento.

Portanto quem é realmente Grato está vivendo o amor na sua plenitude, mas quem é ingrato está vivendo qualquer sentimento apertado longe do amor conectado à Luz do Criador.

Miriam Zelikowski.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Perdão e Gratidão.

Perdão é um presente da vida.

Perdão e Gratidão

"Perdão é a inteligência da alma que vence os obstáculos do tempo e pela integração do coração e da razão reconhece a gratidão da vida quando se cumpre o perdão.

Perdoe a si mesmo , levante a face e cumpra o seu papel como pessoa digna e responsável, respeite e será respeitado, perdoe e será perdoado.

Perdoe a seu inimigo mostrando o exemplo e força na alma, conceda a quem merece a chance de se regenerar, mas também esteja alerta a quem realmente merece perdão e a quem você precisa pedir perdão, a análise e a prática do perdão se completa na humildade e integridade da alma.

A gratidão não tem preço, tem valor e mérito, os frutos da gratidão se estabelecem no dia a dia quando a sua vida deslancha e tudo se resolve um a um, sem pressa e muito bem feito, sem ansiedade e bem realizado, a gratidão é aliada do perdão quando as duas partes reconhecem que estão no mesmo navio, na mesma direção e conservam a paz, é o respeito como um buquê de rosas a presentear, pois somente almas em paz pensam em uma rosa para presentear ou receber quando alguém precisa perdoar e o outro compreender que erros se cometem por abuso ou incapacidade ou ignorância ou arrogância e orgulho e acertos são válidos quando o coração e a razão encontram a paz no perdão, na gratidão, na humildade, sentimento de Amor à vida e a todos que fazem parte de sua vida.


 Miriam Zelikowski

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Confiança e Refinamento da Alma

"Confiança é reconhecer que no fim dos degraus alguém espera por você.
Confiança é saber que a vida ampara quem inicia o caminho, persiste e supera a distância do tempo, da paciência e sempre recupera no trabalho a certeza que o próximo degrau é apenas o estágio da seu refinamento de alma ".


Dra. Miriam Zelikowski

domingo, 16 de junho de 2013

LUZ

LUZ...

" Luz é a passagem do tempo que permite receber e doar o melhor conteúdo de um ser vivo ao outro ou ao mundo, somente recebe aquele que aprende a doar, somente doa aquele que aprende que é humilde e merece receber, somente compartilha aquele que desenvolve um componente de imensa fortaleza, é o amor sem preconceitos, mas o amor que ensina e acolhe, mas não aceita o desajuste ou desequilíbrio, pois a Luz somente entra nas portas abertas do coração amável e estável, e nas mentes equilibradas aonde o ajuste é saber diferenciar o joio do trigo, a semente da árvore que frutifica da outra semente que apodrece pois é egoísta, de baixa estima e amarga.

A LUZ é a passagem livre para quem não tem travas, nem bloqueios pois guarda no cofre do coração apenas passagens tristes e não acorda pois são lições, o diploma somente será entregue a quem permite o trabalho intenso e diária com a LUZ da VIDA."


Dra. Miriam Zelikowski

sábado, 15 de junho de 2013

Encaminhe Amor e Paz.

Encaminhe Amor e Paz

Encaminhe amor e paz a quem se perdeu na ilusão de uma decepção na vida.

Encaminhe amor e paz a quem manipulou o vazio e desviou alguém do caminho reto de seu destino a cumprir.
Encaminhe amor e paz a quem no desespero vendeu sua alma e sente no corpo a dor da decadência.

Encaminhe amor e paz a quem não deu o valor correto a quem estava a seu lado e o tempo passou, houve a separação e a ingratidão abriu a porta do arrependimento, e a dor da culpa permaneceu.

Encaminhe amor e paz a quem perdido está na beira do abismo, mas acordou para pedir a salvação ,pois a dor intensa bateu fortemente no coração.

Encaminhe amor e paz a quem fechar os portões das desavenças e abrir os portões da colaboração, da integridade e do convívio entre desiguais.

Encaminhe amor e paz sem escolher face ou lugar, a intenção é a ferramenta e o sentimento de amor à vida é o veículo, assim nunca desista de si mesmo, o primeiro passo encaminhe amor e paz a alguém e você estará iluminado pela sua conduta e prestimosidade.


 Miriam Zelikowski.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ensine a remar

Humildade é a calma diante do obstáculo sem quebrar a sintonia do momento.

Ensine o outro a Remar...

Não seja egoísta, não seja indiferente, ensine um irmão, ensine um amigo da vida a remar na direção do horizonte que alcança a Fonte do seu destino, Deus auxilia a quem ensina a remar em situações, simples ou complexas, no conforto ou na dificuldade, na alegria ou na dor, não deixe de ensinar a alguém que merece, agradece e acompanha a sua trajetória, não deixe de ensinar mostrando o exemplo de um caráter digno e sólido, ensine conforme a sua experiência e existência, conforme seu estudo e seu amadurecimento, conforme a sua busca e a sua reforma interior, ensine pois quem ensina aprende e retifica o passado além de receber o mérito de boa conduta e nível elevado de alma feliz.

O remo é a ferramenta que impulsiona o aluno na busca de sua jornada, o barco é o transporte do tempo, assim faça o melhor ensine, aprenda, vá em frente e o mais importante, quando chegar no ponto certo chame a todos que pertenciam ao mesmo rio, amigos de viagem na vida, agradeça a cada um, perdoe outros, peça perdão, alimente os peixes com a sua palavra, e limpe seu coração de qualquer amargura, pois o remo será mais ágil se suas emoções estiverem sorrindo, em paz, leves como o vento do caminho sereno do rio, será assim uma viagem serena em sua vida.
Dra. Miriam Zelikowski.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cuidado com o orgulho da Alma.

Cuidado com o orgulho, aprenda a viver com a humildade da alma.
Cuidado com o orgulho...

Orgulho afasta, deprime, apaga a vontade de ir em frente, faz desistir seguir o caminho ideal.

Orgulho reprime o ar e a circulação sanguínea, desajusta o equilíbrio torna a pessoa injusta, possessiva e incoerente com o tempo atual.
Orgulho é doença da alma que acontece no corpo quando a cura não acontece.
Orgulho é doença da alma que apenas quer aparecer a todo custo mas não existe conteúdo e sim a soberba da prepotência que amarga a sua conduta com raiva e intolerância.

Orgulho pode ser extinto e curado quando percebemos que vivemos em sociedade aonde o respeito é a Lei Máxima, mas somente quem atua e vive no respeito sem afrontar os limites dos outros até em pensamento, poderá receber o respeito do mundo.

A cura do orgulho é analisar seus limites e pedir ajuda à Vida, e quando for o contrário auxiliar também diante dos limites de cada tempo e do merecimento de cada um, a isto chamamos humildade, qualquer pessoa será humilde não depende de escala social ou de estudo ou de procedência geográfica, humilde é aquele que vive em paz com o mundo e consigo mesmo pois reconhece limites, princípios, e a ordem de equilíbrio da vida, quem está fora da humildade estará sim no caminho do orgulho mesmo que viva embaixo da ponte, nunca tenha pensado no assunto, ou foi abandonado por outra pessoa e não aceita o fato, humilde aceita o momento, perdoa, aprende a lição e segue em frente.
Dra. Miriam Zelikowski

Dia dos Verdadeiros Namorados.



Dia dos Namorados...


Uma data simbólica que marca a lembrança no espaço e no tempo, a vontade de aprimorar os seus sentimentos, pois namorados são pessoas que se respeitam e cuidam um do outro como joias raras, joias de quilate especial, não estão juntos por mero acaso, e nem por conveniência, estão um ao lado do outro por amor, carinho e dedicação, e marcam um singelo e firmado compromisso espiritual.

Na vida um namoro se confirma além das palavras, diante das atitudes diárias de quem é fiel por sentimento e não por imposição ou desajuste, assim conhecer alguém e se comprometer não é um erro e sim o uso da sabedoria, pois pessoas são almas de valor e cada um precisa estar com outro não por passatempo ou ficar sem compromisso, e sim respeitar os limites da aceitação de cada um, dar a importância devida e o merecimento da sua presença ao lado de alguém que realmente sente o amor além das estrelas.

Miriam Zelikowski

terça-feira, 11 de junho de 2013

Cesta de Amor.

Cesta de Amor.

Entregue a cesta de amor a quem merece um aroma de paz e de encanto, pois a vida se transforma sempre que perfumamos um momento de outra pessoa.



Ofereça um brinde maravilhoso da Natureza, é um presente que faz a diferença.
Ensine alguém a enviar uma cesta de Amor, é algo que preenche a alma e qualifica a sua atitude com muita nobreza.

Cesta de Amor deve ser encaminhada a quem você admira, a quem está presente em sua vida, a quem faz a diferença em sua vida, um familiar, um amigo, alguém muito especial, escolha, você se sentirá nas nuvens de lembrar da pessoa, e quem recebe se sentirá muito querido, assim a união da busca do amor universal continuará e o primeiro passo é lembrar e depois enviar um cesto de Amor a quem com certeza é um afeto que reinará em sua vida por longo tempo.



Miriam Zelikowski.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nunca perca a Fé...


Nunca perca a Fé, seja em qual for a sua situação, difícil ou insuportável, acalme a sua mente e liberte seu coração das más influências, porque quem tem fé alcança.

Nunca desanime por uma palavra mal colocada, não permita que retirem você da boa índole, porque quem tem fé alcança.

Jamais vire as costas a quem não tem fé, pois ou aprende com a vida e pede perdão, ou segue no caminho torto e quando acordar Deus enxerga quem realmente tem fé, porque quem tem fé alcança.

Quem tem fé alcança o abraço firme e certo da Vida, o amparo vem voando, quem não tem fé recebe o coice do tempo no galope certo e firme.

Quem tem fé abraça o semelhante pois é uma alma irmã, e desta forma se realiza a afirmação....cada um recebe conforme o merecimento, cada um recebe conforme a suas atitudes, cada um recebe conforme trabalha a sua fé em busca da elevação da alma.

Quando a fé estiver no limite, procure alguém ou uma causa para

abraçar, voltará a sua força, pois assim encontrou o motivo porque alguém abalou a sua fé...
O Motivo é ignorância e ausência de paciência, pois a fé é o tempo trabalhado para alcançar a sua melhora íntima e assim adquirir conhecimento e sabedoria e na hora certa colocar em prática.

Nunca perca sua fé, ela é a válvula que une você ao Criador, é a Luz que vive no universo e abraça você sempre que precisar.
Dra. Miriam Zelikowski.

domingo, 9 de junho de 2013

Confirmação.

Confirmar seu merecimento é nobreza de alma.
Seja fiel ao trabalho de sua alma, conquiste um melhor caminho.

Confirmação na vida é um merecimento por um trabalho diário,de força e poder do seu pensamento, na direção de tudo que precisa da sua presença para solucionar casos pendentes.

Somente recebe a confirmação de seu mérito quando você evita se corromper com ganhos fáceis e volúveis, e suporta com firmeza e vontade um passo de uma alma que ganha terreno no nível espiritual, emocional, mental e físico.

A confirmação na vida é para poucos, pois estes se selecionam diante do mundo, a seleção é para quem não se revolta, vive a humildade com alegria, não se lastima e não corrompe o seu coração e nem dos outros, busca o conhecimento antes de julgar ou tomar uma atitude, busca a sabedoria antes de cair no desfiladeiro do enfoque de um mundo irreal aonde o respeito está guardado e a mediocridade está presente em muitos lugares e aceita sem questionar.

Confirmação na Vida é saber o seu propósito e a sua determinação em conhecer os motivos pelos quais você vive neste tempo, neste espaço, neste momento.

Não passe pela vida apenas para existir e sim para preencher sua alma de força, para realizar algo para deixar para o mundo, para sentir que a sua felicidade depende apenas de você, apenas da sua melhora, quando enxergamos com a visão ampliada tudo significa Vida e Amor pela Vida, mas questione sempre, nada acontece sem haver um motivo forte e decisivo em seu momento de existir.
Dra. Miriam Zelikowski

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seja Firme.

Seja firme, porque o seu propósito é de quem sabe o valor de um bem.
Seja firme, porque a sua meta é não abalar o equilíbrio do momento, mas não permita que abalem a sua saúde, seu bem maior.

Seja firme como o bambu, que rodeia como o vento, mas não fratura pelo impacto.
Seja firme como o mar, alcance a maré e na beira da praia chega sereno e manso.
Seja firme como o galope de um cavalo treinado que possui a certeza que no fim da corrida será o primeiro por mérito e não por escárnio de quem quer usurpar o seu valor.

Seja firme porque é Direito da alma e do ser buscar a LUZ.



A Luz acompanha, protege e ilumina quem com a firmeza do procedimento colabora com as virtudes que a Vida ensina e espera que cada um encontre a sua.

Ser firme, não é ser duro ou impassível, é reconhecer que diante de fatos ou pessoas que não valorizam os mistérios da vida, acabam esperando na praia o vazio pois não aprenderam a qualidade e a força que integra uma alma quando trabalha para manter a sua postura firme e segura.

Seja firme, mas tenha a sabedoria de chegar no galope certo, no tempo certo, para alcançar seu propósito com galhardia.


 Miriam Zelikowski

quinta-feira, 6 de junho de 2013

A Paz.

Lealdade e Falsidade.

Lealdade é a janela que cria a Vida, falsidade quebra a sintonia.
Lealdade é a pura energia do Amor, falsidade é semelhante à dor.
Lealdade é questão de ética e primor, falsidade é questão de perda de valor.

Lealdade é sentir-se uma alma querida, falsidade é esvaziar e não permitir a claridade do dia.
Lealdade é ser vitorioso na Luz, falsidade é viver na escuridão e ser escravo da ingratidão e do orgulho.

Lealdade está a frente nos nobres, falsidade é a válvula de escape de quem já perdeu a honra, a verdade, a saúde e está perdido sem saída e sem caminho.

Alegre é aquele que leal é forte na humildade, magoado se torna o falso que fechou o seu horizonte pois esqueceu que o outro recebe a Luz da Vida, pois é merecedor, é leal e não derruba a ninguém.

É hora de rever valores e encontrar a diferença entre leal e falso, sua vida depende de compreender, escolher e viver em um dos caminhos, faça do seu livre arbítrio o futuro da sua consciência, assim colherá frutos com a lealdade ou colherá cinzas e aborrecimentos com a falsidade.


Miriam Zelikowski

terça-feira, 4 de junho de 2013

A FÉ é o início e o fim.


" A Fé é a primeira e a última palavra da sua vida.
  A Fé é o impulso e o resultado, aguarde e alcance.
  A Fé é o alimento de quem não desiste, de quem persiste.
  A Fé é a revelação da sabedoria que ensina a andar na vida.
  A Fé é a mão que segura e os olhos que enxergam antes de acontecer.
  A Fé deve existir em todos, mas poucos respiram este aroma, muitos procuram nas ruas, a Fé está em seu coração, na sua mente que permitiu esta conexão.

  A Fé é o trabalho interior de aperfeiçoamento e com certeza levará ao degrau que cada um merece alcançar.
  Em qualquer lugar aonde a Fé persistir haverá a Luz que deseja aproximar semelhantes e auxiliar quem perdeu a Fé pois caiu na decepção.
  A Fé demonstra que a decepção é um momento, e quem aprende subirá um degrau, a posição da Humildade.

 Feliz é a alma que segura sua fé e espera o tempo certo para avaliar resultados, não se torna triste e nem amargurada pois a Fé é o alimento de quem segura a Lanterna da Luz e acompanha a direção.
 A Fé é o início e o fim, mas na vida tudo continua, assim feliz é aquele que acorda para a Fé e vive ensinando o outro o valor da Fé."
Miriam Zelikowski.

Consideração ...nunca se esqueça deste valor.



Consideração é sinal de uma pessoa de valor integral.
Consideração se encontra na alma, apenas basta estimular e aprender.
Considerar uma outra pessoa é elevar o significado de amor universal, é completo.
Consideração é a lembrança, é a presença, faz a diferença, é uma pessoa de classe.
Consideração é uma força que somente o verdadeiro de alma alcança , os demais decaem na ausência de considerar o valor de outrem, recebem da vida a mesma moeda, isto é a desvalorização como alma e como pessoa.
Pessoas são diferentes, costumes e formas de viver, no entanto o maior respeito por alguém é a consideração, que existe somente quando o interior do seu sentimento é tão vivo que qualquer um receberá uma consideração.
Abençoado aquele que considera alguém com valor espiritual, será forte a sua proteção, será grande a sua realização, será uma alma integral, completa, conhecedora da sabedoria da Vida, que determina como agradecimento na vida reconhecer e considerar o valor de outrem.



Miriam Zelikowski