sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aceitação



Aceitação.

Aceitar é colaborar com a vida e encontrar o ponto certo.
Aceitar é reconhecer que a humildade é a estrela de sempre.
Aceitar é sobreviver com os argumentos do tempo com fundamento.
Aceitar é a soma da sua maturidade com a certeza de hoje.
Aceitar é abrir um precedente e navegar em mares aonde o respeito é tudo.
Aceitar é ser suficiente para abraçar a sabedoria que ensina o caminho a seguir.
Aceitar é olhar a vida com o brilho que merece cada segundo de aceitação e transformação.
Somente o Amor Profundo e verdadeiro ,que existe em todas as almas que brilham, poderá promover a aceitação, que a Vida solicita nas fases de transição ou finalização de obstáculos.

Miriam Zelikowski.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória



Viva livre da amargura e do atraso plante flores..

Quem semeia flores colherá perfumes, quem semeia o preconceito colherá a amargura, quem semeia o atraso viverá somente do passado, quem semeia a agressividade endurece o coração e perderá a visão da vida, quem foge das responsabilidades não cria raízes, e sim colherá o capim que nem os animais escolherão como refeição, quem amarga sua alma e maltrata os demais sentirá na pele o frio e a decepção de nunca olhar o outro com o coração.

Semear é um ato diário, deve ser cuidado, deve ser bem dirigido, pois as consequências são diversas, e depois não culpe ninguém, se o passado foi bem semeado o presente será um culto à paz, se o passado foi mal semeado o presente será um culto à inquietude que abalará o seu coração e a sua mente, pois na vida o retorno é infalível, mas o seu livre arbítrio é a chave da sua evolução.

Hoje tente novamente, crie uma rua florida e entregue a outro uma pequena flor, deseje o bem não importa a quem, faça um bem a quem se aproximar de sua janela, a janela da sua vida, seus olhos, sua lembrança, a sua vontade.

Dra. Miriam Zelikowski
 Foto: Quem semeia flores colherá perfumes, quem semeia o preconceito colherá a amargura, quem semeia o atraso viverá somente do passado, quem semeia a agressividade endurece o coração e perderá a visão da vida, quem foge das responsabilidades não cria raízes, e sim colherá o capim que nem os animais escolherão como refeição, quem amarga sua alma e maltrata os demais sentirá na pele o frio e a decepção de nunca olhar o outro com o coração.

Semear é um ato diário, deve ser cuidado, deve ser bem dirigido, pois as consequências são diversas, e depois não culpe ninguém, se o passado foi bem semeado o presente será um culto à paz, se o passado foi mal semeado o presente será um culto à inquietude que abalará o seu coração e a sua mente, pois na vida o retorno é infalível, mas o seu livre arbítrio é a chave da sua evolução.

Hoje tente novamente, crie uma rua florida e entregue a outro uma pequena flor, deseje o bem não importa a quem, faça um bem a quem se aproximar de sua janela, a janela da sua vida, seus olhos, sua lembrança, a sua vontade.
Dra. Miriam Zelikowski

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Como Vai você, como vai sua alma..

Como vai você...

Lembrei de você, neste momento não sei explicar se é saudade ou vontade de estar ao seu lado, de qualquer forma, como vai você, como está a sua alma, sinto necessidade de perguntar.

Não se sinta envergonhado ou constrangido, somente quem deixa uma boa lembrança poderá ser procurado ou desejada a sua presença, assim receba o meu abraço, o meu carinho, a minha gratidão.

Aonde a sua alma estiver, leve consigo o meu coração, leve a minha imaginação e também a minha força, o meu amparo é infinito, assim como a Luz do dia e o clarão da Lua, assim é a minha dedicação por sua memória, por sua intenção.

Que a Força Divina acompanhe seus passos, abençoe seus atos e consagre a sua paz de coração, orientando sempre com amor e respeito e trazendo toda a orientação que for necessária a cada momento de suas alegrias e de suas angústias, jamais estará sozinho, todos os vazios a Luz Divina preencherá, todos as dúvidas, a vida mostrará, todas as certezas virão, mas hoje me responda....Como vai você, como está sua alma, sempre estarei ao seu lado, pois a lembrança é a força que renasce com a gratidão e a beleza da vida.


Dra. Miriam Zelikowski

terça-feira, 28 de maio de 2013

Vida dos outros.

Quando semeamos o bem, colhemos as bênçãos da hora, quando deixamos de lado a nossa conduta , procurando saber a vida dos outros, perdemos tempo com críticas ou comparações.

Quando olhar o outro veja o lado positivo ou benéfico desta pessoa, quando elogiamos ativamos a luz na vida do outro, quando há motivo para comentar cuidado com a linguagem ferina, muitas vezes esta pessoa está sofrendo por algo que não pode alterar e hoje quem sabe Deus poderá ajudar, assim não ataque uma má conduta quando não pode ajudar, apenas fortifique a sua atitude alimentando com humildade e compaixão por quem não tem esta condição.

Quando olhar por sua janela deseje um bem-estar, um bom trabalho, saúde e sorte, pois o nosso desejo é o espelho de nossas emoções e a vida é um aprimoramento das falhas emocionais que precisamos alcançar.

Uma alma completa não necessita agredir para se sentir feliz, e sim se realiza quando pode compartilhar a sua felicidade e alegria com o mundo de forma amorosa e sincera.



Dra. Miriam Zelikowski.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Calma e Consciência

Quando a agressividade tomar conta de sua alma, desligue a sua raiva, respire fundo, pense no amor à vida, pense em tudo que existe porque é fundamental pensar e pisar no freio, coloque sua cabeça no colo de um amigo, de um familiar, ou no colo de Deus.

Transforme o aborrecimento em ajuste e escolha a calma, a paciência, a dúvida e as virtudes que nesta hora foram esquecidas, escolha a oração e o agradecimento por receber um instante aonde o amor se tornou virtude e a agressividade se escondeu no cofre, no calabouço de um momento de ignorância, mas graças à humildade se fechou e se calou.

A calma enfeita o semblante de quem tem razão e de quem errou, pois ninguém é infalível , mas alguém precisa dar o primeiro passo, assim a harmonia retorna e a hora se completa, nada como uma pausa para pensar e deixar a agressividade dentro do cofre da ilusão e da prepotência que nada valem apenas pesam na consciência.


 Miriam Zelikowski.

sábado, 25 de maio de 2013

Queda da onda..mudança em sua vida.

Queda da Onda...

A cada segundo no mar acontece uma queda da onda quebrando a sintonia antiga de uma situação estacionada no tempo, assim é a vida , se faz necessária a quebra de uma rotina quando o momento requer alterações, mudanças, transformações.

A quebra da onda acontece na vida quando a pessoa por vontade própria não permite mudanças ou melhoras assim a Vida promove a

necessidade de surgir estas ondas que estimulam o crescimento de cada um, portanto nunca reclame de uma onda sobre sua cabeça, ela demonstra que algum ângulo de sua vida deve ser revisto, analisado, reformado e assim conquistar um novo nível de sabedoria e conhecimento que fará da sua alma um ser que aceita a forma como a Vida reflete no espelho as suas deficiências e as suas inflexibilidades.

Muitas vezes alteramos um caminho por livre arbítrio e evitamos a queda da onda, desta forma aprendemos pelo amor, mas quando a onda quebra e deixa marca também aprendemos, mas nesta hora o aprendizado é pela dor, e na pele a sensação sustenta uma força que brilha no tempo e ensina cada lição com uma nova onda ou uma questão de aceitação e humildade.


Miriam Zelikowski

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Saia da Depressão.

Saia da depressão...

Saia da depressão que estimula a sua culpa e desaba a sua autoestima, saia da escuridão que estaciona sua alma na esquina e nada acontece, saia do conforto da sua reclamação e faça algo por uma boa causa ou alcance alguém que precisa da sua mão, muitas vezes esta pessoa está tão perto, mas seus olhos não enxergam e sua sensibilidade está bloqueada pela ilusão dos seus pensamentos perdidos.

Saia da escuridão encontrando a força da fé e da confiança em si mesmo e na Força Superior Divina, mas fé não é somente sentar em uma cadeira e fazer uma oração, fé é uma força que estimula todo aquele a fazer, a levantar, a tentar, em chegar em alguém ou em uma situação com seus passos, com seu livre arbítrio e assim conforme o seu merecimento e justiça divina assim virá o resultado de suas preces, quando os desejos estão alinhados com o amor e o equilíbrio da vida tudo acontece e vem a bonança depois de muitas correções, mas quando o desejo quebra a sintonia da vida e provoca desajuste e conflito provocando dor e sofrimento a quem não merece esta afronta, vem a decepção, a amargura e a depressão, assim reavalie todos os seus pensamentos, atos, omissões e desagravos no passado, depois corrija cada um conforme o tempo, conforme a permissão da vida, e integre a oração ao conjunto de sua vida para ser um alimento, uma conexão com o universo que está presente sempre mediante a Força do Criador que deseja que cada um alcance o nível da Luz no tempo devido a cada um.



Saia da depressão e alcance a Luz da Vida, este é o maior propósito, encontrar o portão que transmite o equilíbrio em saúde, física, emocional e espiritual, o caminho é converse com Deus que está no seu coração e em tudo que existe vida e transmite vida, assim sempre haverá uma solução, procure e encontre, está na hora de bater e chamar a sua paz.


Miriam Zelikowski.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tempo da Colheita.

Tempo da Colheita.


Chegou a hora da sua colheita, maravilha ou ansiedade, depende como trabalhou suas sementes até hoje, quem não rompeu o equilíbrio da vida desperdiçando a sua energia em zombar os outros retirando a sua última esperança
e sim mantendo pontes de amor e resultado na busca de uma retificação e estrutura, com certeza será muito boa a sua colheita porque suportou muitas horas de humildade e paciência para alcançar o posto de uma alma com caráter e superior aos rumos fáceis que levam à queda e a perda da dignidade.

Somente vamos colher nas próximas horas a soma de um trabalho do passado envolvido com emoções que deveriam ser trabalhadas para não alterar o equilíbrio da vida de muitas pessoas, somente vamos colher um bom resultado se o egoísmo for ultrapassado, se o preconceito for extinguido, se a revolta acabar e se o desamor deixar o seu coração de uma vez, caso contrário a colheita será amarga, dura, difícil e será um novo caminho para trabalhar suas emoções arraigadas e apegadas a valores sem mérito.

Tempo da Colheita é a hora da formação de um novo nível da alma, receberá da Vida um prêmio ou uma reprimenda, receberá um sofá macio ou uma pedra dura para sentar, receberá uma sensação de alívio ou um desespero para pensar, assim é a colheita, cada um receberá conforme seus atos e omissões, a responsabilidade é total de cada um, assim hoje tenha atenção sobre todos os seus atos, analise a fundo e veja as consequências do passado e acorde para um novo amanhã, pois só somos abençoados conforme o nosso compromisso com a vida, quem foge ou acaba com o compromisso colhe palha, colhe o lixo do tempo, mas se trabalhar com vontade e recuperar a sua alma da indecisão, da lamúria, da decepção, com certeza vai alcançar a colheita do mel, do doce da vida, a colheita da sua responsabilidade de finalizar atos ainda mal acabados.


Miriam Zelikowski

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia do abraço verdadeiro.


Abraço Verdadeiro tem a capacidade de levar o amor na intensidade do momento, quem abraça sem sentimento veste uma roupa rasgada e nada recebe do outro é pura imagem de sombra vazia, sem compaixão, sem amor, apenas uma ilusão.

Abraço verdadeiro deve ser carregado de paz e suficiente consideração pela existência do outro, pelo espaço do outro, o respeito que somente um abraço de energia superior pode envolver e enviar a quem recebe com o calor do amor da alma.

Quem abraça alguém com o calor da alma incentiva, anima, alegra, satisfaz e supera qualquer desavença do passado, é um calmante maravilhoso, um ato medicinal que faz do coração um órgão feliz com atividade de alma realizada.

Um abraço verdadeiro somente parte de quem tem a alma realizada, pois divide com o outro a sua alegria, a sua vontade de viver cada instante não como último e sim como abertura para um novo degrau, o degrau da felicidade.



Abraçar alguém é sinal de amor e felicidade, pois doa o seu potencial de beleza interior, humildade no ponto certo, equilíbrio da mente, compaixão pela dor do outro, vontade de elevar o outro na recuperação do tempo perdido.

Abraço verdadeiro, abra o seu coração, amplie a sua consciência de alma e alcance desta forma o abraço verdadeiro da Vida, o abraço que ampara a quem respeita a vida e aceita o momento abraçando a causa da sua evolução sem desanimar, sem se lastimar.

Abrace a Vida e transforme o seu momento, assim é o melhor do tempo.
Dra. Miriam Zelikowski

terça-feira, 21 de maio de 2013

Família....


Curtir a família é viver de forma solidária e presente.
Participar em Família é reconhecer o valor de cada um.
Agradecer em família é ter a sabedoria da Vida da importância do aprendizado que esta reunião provoca em seu crescimento emocional, espiritual e no futuro fará de você um ser realizado ou frustrado, depende como será o seu aproveitamento diante do tempo, do seu reconhecimento , do valor de si mesmo e dos outros.


 Miriam Zelikowski

Um bilhete da Vida

Um bilhete da Vida...

A Natureza é bela e agradável sempre deseja a sua felicidade e a sua melhor qualidade de vida, aprenda com a Natureza seja leve, confiante e sempre envie um pensamento divino, uma palavra de carinho, uma atitude de amor, encontrará a beleza da vida, a força da fé, a grandeza da paz, a plenitude de olhar o natural como forma de viver aqui, agora e aproveitar o momento com a certeza que nada acontece de repente, tudo é a soma da sua calma e confiança.


Miriam Zelikowski

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A verdade no olhar

A verdade no olhar...


Quem determina a verdade no olhar encontra a face autêntica da vida.
Quem vive com a verdade no coração sempre terá no olhar o doce e o sincero.
Quem tem o doce no olhar conserva o perdão como solução e não se aborrece quando recebe um olhar triste e sem ação, pois a verdade no olhar é a descoberta de quem é feliz e autêntico.


Miriam Zelikowski

domingo, 19 de maio de 2013

ingenuidade

Ingenuidade ...

Sem maldade, acreditando na boa índole de alguém assim sofre quem na pureza de alma ainda nutre a ingenuidade da criança livre da repugnância e da mediocridade de quem engana e falseia em troca de um sorriso.

Ingenuidade se transforma em força interior que enxerga o outro com a lente da experiência e assim não permite que alguém faça pouco ou desfaça da sua pessoa.

Ingenuidade da criança é uma flor perfumada, mas alimenta a alma com a pureza de sentimentos e grandeza de amor, no entanto a própria vida ensina conserva a ingenuidade com quem merece o seu amor e carinho, e sustenta a força , a coragem, a disciplina, a ordem, o respeito com quem não conhece os valores reais da vida.

Nunca se aproveite da ingenuidade de alguém, a vida ampara os nobres de alma e ensinando a se defender, no entanto quem é o aproveitador será marcado com as normas do tempo e a necessidade de retificar os erros do passado, sofrendo na pele a mesma injúria que o ingênuo sofreu inocentemente um dia.


Miriam Zelikowski

sábado, 18 de maio de 2013

Reverência

Reverência

Reverência ao Supremo Poder da Criação, reverência ao imenso Amor compartilhado com todos os seres que respiram o ar da gratidão e conclamam a virtude da humildade como força integrativa da união da razão e das emoções.

Somente aquele que possui equilíbrio de alma poderá enxergar a importância da harmonia entre a mente e as emoções, nem sempre o seu querer é o mais coerente para este momento, a vida poderá reservar surpresas, tudo depende da sua intenção e das consequências dos seus atos, somente quem faz da sua vida uma fonte de méritos poderá usar a lente especial que é saber agradecer e reverenciar ao poder Divino, ao universo ou a outros que fizeram o impossível para levantar alguém caído no tempo e nos méritos.

Quem faz reverências, não faz julgamentos e sim faz a sua parte, quem faz reverências aceita o momento e aguarda com confiança, quem faz reverências concede o perdão e solicita a sabedoria para não cair em erro ou favorecer algo lastimável no futuro, quem faz reverência é sábio, é nobre, é valente, é conhecedor dos seus limites e respeita o espaço alheio.



Hoje faço a minha reverência ao Poder da Fé do Criador que permitiu a minha passagem por estas letras, e também faço a reverência a todos que um dia, em algum local, abriram a porta da confiança e da manifestação da vontade para conferir uma boa palavra, uma boa conduta, um bom exemplo de vida, uma boa aula aonde todos merecem serem abençoados quando acordam para a Luz que reverencia a criação magnífica da vida.


Dra. Miriam Zelikowski

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Flores..

Um ótimo fim de semana e Flores...

Flores são o doce e o belo da vida.
Flores representam a lembrança de alguém.
Flores são a resposta viva do amor que existe dentro de você.

 Miriam Zelikowski

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coração de Luz.

Coração de Luz.

Coração de Luz é a infinita força do Amor.
Coração de Luz é a amizade que une pessoas pelo sentimento.
Coração de Luz são mãos que se apoiam sem esperar recompensa.
Coração de Luz é a palavra que chama, é a força que ampara, nada se compara, pois as almas que se abraçam jamais perdem a fé e a confiança.
A vida jamais separa, quem aparta é o egoísmo e o orgulho que devem ser vencidos dentro do seu coração.

Quem abraça a Luz une as mãos, não enxerga a face e nem preconceitos, reflete o brilho de sua alma no outro e o clarão envolve a todos, promove a cura da doença que surge do coração ferido e seco de sentimentos, promove o Amor que limpa os canais da vida e abre os caminhos da sua lucidez.

Coração de Luz ,viva a cada dia esta força infinita que remove montanhas, alcança todos os lares aonde a paz, o amor e a felicidade abrange a todos sem exceção.
Coração de Luz é a ponte do seu amor que alcança a ponta dos dedos do seu semelhante limpa o coração e equilibra a sua razão com muita calma e harmonia.


Miriam Zelikowski.

Vencer os medos..

Vencer os Medos...

Vencer os medos e enfrentar o orgulho do seu coração ferido ou endurecido é pedir ajuda superior, pedir ajuda a um irmão, pedir ajuda a quem de qualquer forma poderá aliviar a sua dor e sustentar a sua falta de coragem.

Solicitar ajuda não diminui ninguém e sim liberta do cárcere da prepotência que julga o ser que não precisa de ninguém, no entanto esta forma de agir morrerá na praia quando você acordar que não é uma ilha e precisa de um irmão de alma que conhece a sua dor e poderá acolher os seus receios e transformar em vida e amor.

O coração amargurado seca e deprime a alma, o coração ferido seca e não enxerga um palmo a frente, um coração endurecido perde a capacidade de julgamento e sente que todos são inimigos ou perseguidores dos seus sentimentos.

O coração livre, é feliz percorre o caminho com calma e paz, sabe que nunca está sozinho e que merece o mesmo que doa ao demais, assim mantém o coração pulsante, alegre, com brilho e entusiasmo e sabe que a vitória está em frente a seu espelho porque o seu coração é um cavalo firme, forte e cavalga na direção da Luz, do Amor e da sentença maior da Vida, as suas SEMENTES.

As suas SEMENTES de qualidade farão que o medo se transforme em força, fibra, confiança e coragem, mas se as sementes forem sem valor o medo prevalece e o seu orgulho em recusar ajuda se manterá bravo e conivente com o seu sofrimento e resistência em abrir o seu coração e ampliar a sua visão da Vida.

Dra. Miriam Zelikowski

terça-feira, 14 de maio de 2013

Trilho da Vida

Trilho da Vida.

Ao longo do tempo as conquistas marcam um espaço, desenham no solo a presença e a profundidade de uma pessoa na vida de outros, esta marca desenha e fundamenta os trilhos da vida, formam um caminho com estrutura, iluminado pela certeza que os trilhos terminarão em lugar seguro, firme e aonde a estabilidade das emoções se faz necessária, neste trilho serão convidados muitos outros a conhecerem esta feliz rota e assim os trilhos se tornarão realidade.

Realidade é sentir e perceber que os trilhos da vida são o formato de seus pensamentos antigos, mostram a sua força, desenham a sua fraqueza, são estreitos quando for necessário, se ampliam na área da folga, mas quem é mestre na direção deste imenso Trem, conhece aonde deve aumentar a velocidade ou brecar nas curvas mais fatais, tem a sabedoria de parar nos pontos que precisa pensar e analisar e aonde deve insistir e colocar a paciência em jogo, mas não desistir no meio do caminho, sempre haverá uma forma ou uma ajuda superior quando se mantém o trem nos trilhos.



A calma mantém o trem nos trilhos, a fé ilumina o caminho, a gratidão abre os caminhos, a humildade vence o orgulho do tempo, a paciência sustenta o trem e o Amor faz parte de todo o conjunto, pois o trem da Vida assume a sua voz a cada dia que acorda e diz Bom Dia.


Dra. Miriam Zelikowski

Trabalho Voluntário

Trabalho voluntário é a hora da vitória do Amor.

Seque suas lágrimas, ponha suas mágoas no fundo do mar, aceite o momento de sua vida e vá em busca de um trabalho voluntário.

Trabalho voluntário se faz por amor e não é uma relação comercial aonde se troca algo que não há fundamento, como exigir de um doente que faça atividades de uma pessoa sadia, ou exigir de alguém decaído que abra sua janela para o sol, no entanto quem procura um trabalho voluntário e realiza com gosto e participa de sua alegria ou amor pelos outros recebe a benção da vida.

Seque suas lágrimas e levante sua cabeça, não se esconda embaixo da cama, ou nos cantos de seu quarto, siga em frente, cuide de sua saúde mas não permita que o egoismo e o orgulho tomem conta de sua alma, seja firme abra sua janela e chame o sol, abra sua porta e chame a proteção Divina, que alcança conforme o seu merecimento.

Faça da sua hora um aproveitamento universal procure um trabalho voluntário aonde muitos receberão a sua luz, a sua bondade, a sua beleza interior.
Quem compartilha com o mundo uma benesse receberá o seu bônus conforme o trabalho oferecido, mas lembre-se sua vida faz parte da união com o universo, tudo se transforma quando você acorda e faz alguém feliz e leva um abraço, um ânimo, não tem preço, é como a saúde, um valor inestimável, assim é o melhor da vida, assim é o melhor do tempo.


Dra. Miriam Zelikowski

domingo, 12 de maio de 2013

Parabéns a todas as mães do mundo.


Parabéns a todas as mães do mundo...


Aonde houver em qualquer parte do Planeta uma mulher que gerou um filho com amor e carinho, aonde houver uma mulher que adotou ou recebeu em seu lar um filho e o tratou com amor e carinho, aonde houver uma mulher que recebeu em seu lar animais abandonados, ou entraram em sua vida de outras formas mas sempre os tratou com amor e carinho, hoje declaro o dia da manifestação do PARABÉNS, pois quem faz com amor e carinho não espera cobrança e nem devolução, mas a vida é muito sábia jamais abandona esta nobre pessoa, envia todos os dias, amor, consideração e carinho de outros que vão reconhecer este magnífico personagem, a Mãe presente em todas as horas, o seu reconhecimento é valioso, quem acordar para esta máxima será sempre um aliado e um protetor de uma mãe.

PARABÉNS
Dra. Miriam Zelikowski

sábado, 11 de maio de 2013

Lembrança de uma mãe.

Lembrança de uma mãe.

Sustenta a verdade que a vida carrega, jamais se esqueça do respeito e da luta que uma mãe responsável alcança para transformar um bebê em um adulto capaz de enxergar a vida com os olhos da alma.
Não espere o tempo passar para agradecer ou até parar os seus compromissos para lembrar da importância de quem é ou faz o personagem da mãe diante dos olhos de Deus.
Deus dá as mães o caminho do livre arbítrio pois a escolha se faz com amor e oportunidade, não por um erro ou acidente, não por um ajuste ou acerto, um filho não é um pacote para demonstrar o valor de uma mãe, e sim um elo de almas que se encontram para levar uma nova chance de amor, carinho, atenção e calor humano.
Não devem existir cobranças de um lado ou do outro, a mãe tem seus limites e seus encargos e o filho na mesma proporção sofre de dificuldades semelhantes, mas o que determina uma relação de grande afinidade entre filhos e a mãe é a soma da PAZ , da CALMA, do AMOR, do RESPEITO, assim sempre haverá diferenças de opinião mas prevalece a união e o caráter em primeiro lugar.

Lembrar de uma mãe é sinal de bem querer, lembrar sempre da importância de uma mãe é sinal de equilíbrio e gratidão pela vida, lembrar de sua mãe e valorizar a presença dela é sinal de alma evoluída que conhece a vida, aceita as oportunidades, vive feliz pois sabe que sem a presença de sua mãe sua vida seria uma guerra sem água, uma casa vazia sem impulso, um medo de tudo e de todos, pois a segurança de uma criança começa com a base, seja a mãe biológica, seja a mãe do coração, seja a avó presente, seja um familiar que se apossa da figura de uma mãe verdadeira, seja uma outra pessoa que se transforma na base e estrutura que uma mãe disposta enfrenta a vida.

Feliz Dia das Mães, dia este diário, pois a todo momento a sua imagem se faz presente, no passado, no presente e se perpetuará no futuro, no coração dos filhos e filhas que evoluíram e aproveitaram a oportunidade de viverem ao lado de sua mãe.


Miriam Zelikowski. 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Esqueceu de mim...

Esqueceu de mim....

Quantas vezes alguém pergunta a um amigo esqueceu de mim, nunca mais deu a honra de sua palavra, de sua presença, de sua interferência em minha vida.
Muitas vezes um familiar se culpa porque tal pessoa está tão longe, afastada ou até enterrada em seus próprios problemas e esqueceu que em outras épocas um familiar se importava com outro e apesar da ausência da tecnologia as distâncias eram tão pequenas.

O mundo se transformou, o tempo se renova, os contatos são rápidos e vários, mas os sentimentos humanos são os mesmos de outrora, a necessidade da presença é o alimento que satisfaz a alma.
Veja o seu animal de estimação, um cachorro, gato, passarinho, se afaste deles por muitas horas ou não transmita a atenção devida, todos sentirão o abandono do seu verdadeiro amigo por qualquer motivo que para eles é fútil, pois os sentimentos falam mais alto.

Assim é o ser humano, seja ontem, hoje ou amanhã, precisará de outros contatos humanos, mas de gente que tem na mente a importância de laços e tem no coração a importância dos sentimentos.

Transmita o seu sentimento com uma presença marcante, quando alguém por qualquer motivo esquecer de você, não se aborreça, no mesmo dia procure outra pessoa mesmo que seja para dar apenas um bom dia, leve a sua energia e assim a sua alma estará feliz, pois somente quem tem amor no coração está livre para doar e lembrar de quem precisa receber.
Dra. Miriam Zelikowski


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Aprender com a Humildade


Aprender com Humildade

Somos todos aprendizes na vida, somos todos alunos e mestres depende da posição que cada um se encontra no momento, cada situação sugere um professor e um aluno, muitas vezes alguém que menos espera ensinará uma lição da prática da vida com muita maestria, com muita sutileza, pois sempre haverá algo a aprender e algo a ensinar, no entanto quem admira e pratica os dois lados com humildade sempre será agradecido e sempre saberá agradecer.



Aprender a reconhecer uma aula da vida, é um mérito para qualquer alma, pois alguns pensam que a sorte os deixou, outros pensam que todos o esqueceram, outros perdem a esperança e a fé, outros culpam terceiros pelos próprios erros, sejam erros conscientes sejam erros inconscientes, a aula vem para cada um.

Aceitar o aprendizado com humildade é o mesmo que uma criança agradecer a um amigo do reino animal por fazer parte de sua vida, aceitar é enxergar com as virtudes da alma e perdoar os defeitos dando uma nova chance de acertar.
Aprenda com humildade, sua nova oportunidade é a chave da luz que se aproxima quando a sua aceitação é verdadeira e ilumina sua alma com amor e consideração.
Dra. Miriam Zelikowski

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mantenha a Calma.



Mantenha a calma, sempre que uma situação parecer desconfortável, é nesta hora que a vida colocará ao exame do seu procedimento diante do fato.

Mantenha a calma, sempre que alguém demonstrar que sua presença faz a diferença.

Mantenha a calma, mas fique alerta aonde existe uma Luz, haverá sempre um caminho a seguir, aonde existe a paz haverá a estrada da paciência, aonde existe o amor haverá sempre a calma necessária para prosseguir.
Supere a agitação da hora, mantenha a calma e acredite é a melhor saída.

Miriam Zelikowski