quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Alegria interior

Imagine um dia alguém oferecer um curso para desenvolver seu trabalho com uma bolsa de forma gratuita, mas com um requisito principal, é necessário alimentar, fortificar e carregar diariamente a sua Alegria Interior, caso não aconteça e durante um período além de uma semana você não suportar, a resposta será infelizmente sua bolsa será retirada, seu curso será encerrado, seu diploma aguardará novo tempo no futuro, sua saúde será prejudicada, pois quem domina é a tristeza, assim é a Vida, um curso que necessita paciência e vontade, persistência e trabalho, no entanto o que a alma necessita e é primordial alimento e sustento, somente a alegria interior é capaz de realizar este curso até o fim sem desajustes, pois enfrentar a realidade faz de quem amadurece perceber que a cada década de vida, a aula modifica, mas os gostos interiores não, assim procure no fundo de sua alma o que revive a alegria,...uma dança, uma música, um encontro, uma conversa, um abraço, tudo que sua alma na infância procurou pois era um símbolo de alegria, mas cuide para que esta alegria faça parte de outras pessoas também, quando dividimos a nossa alegria com outros, ela multiplica pois a alegria contagia e embeleza a pessoa que transmite e a pessoa que recebe.

Hoje alimente sua alegria levando um sorriso para outra pessoa, não
chore por um passado distante, mesmo que foi emocionante, faça hoje um dia de alegria, pois a saúde, o tempo e o curso serão aproveitados , se superar a tristeza, será um vencedor, se levantar um depressivo será um voluntário, se vencer a dificuldades do momento, receberá o diploma e a bolsa gratuita voltará, a bolsa é a benção que a fonte divina envia todos os dias, não seja um filho ingrato, faça da sua vida um momento de felicidade, todos os dias e agradeça a oportunidade de estar aqui, agora procurando em alguma gaveta do seu coração, a alegria que faz a diferença e transforma o tempo e os fatos.


Dra. Miriam Zelikowski.

A Culpa...como resolver

A culpa de uma pessoa somente aumenta o seu peso, quando não enxerga que precisa corrigir um erro do passado com o amor do presente.
A culpa inconsciente remonta níveis de sofrimento que atacam a saúde física e menta.
A culpa com intenção é sinal de estupidez, a pessoa lança em uma situação um acúmulo de raiva, orgulho, resistência e desamor, ataca a saúde física e emocional.
Hoje analise profundamente suas culpas interiores, não as guarde na gaveta com cadeado, abra a sua mente, ative seu coração transforme suas culpas em amor, respeito e união, um coração em paz é sinal de saúde, uma mente liberta da culpa é sinal de sensatez.
Como se libertar da culpa, é simples a cada dia faça a pessoa que sofreu em sua mão sorrir e sentir a beleza da vida, faça das suas horas um bem para um semelhante, ative a sua compaixão, seja um ser que na vida alcançará o resgates das culpas sem ferir ninguém, aprendendo que nada acontece por acaso, é merecimento e solução.


Dra. Miriam Zelikowski

Luz e apoio

Sua luz brilhará com maior intensidade, se aonde for acender uma vela,  lembrará que nunca estamos sós, a vida nos acompanha.

Miriam Zelikowski

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Fé a a Vida.

A fé de uma pessoa existe quando ela valoriza seus entes queridos, com sua presença e consideração, a fé existe quando a pessoa cuide de si mesma, a fé existe quando valoriza a vida e respeita o próximo, a fé existe na sua conduta, na sua palavra, e na hora de uma necessidade, a fé existe quando lembramos que existe Deus, uma força maior, mas também quando lembramos que a gratidão é a janela da fé, quem agradece as portas abrem, quem agradece tem nas mãos a humildade que abraça a fé em todos os momentos.
Quem abraça a fé conhece a verdadeira passagem para a paz, é a alegria de estar aqui, agora, com humildade desejar boa noite, saúde e serenidade, assim a fé é simples e visível a todos.


Dra. Miriam Zelikowski

Inveja e perjúrio....cuidado.

 "Quem nutre sentimentos de inveja em relação a qualquer pessoa ou se satisfaz com o sofrimento e a desgraça alheia é sinal de desequilíbrio energético e emocional, pois a vida é a soma do amor e do compartilhar aquele que emite sentimentos secos e vazios como a inveja e a alegria por um sofrimento de outrem é doente da alma, é infeliz pois desnaturou sua essência, é como se alimentar de lixo e beber ácido, nada de bom volta para esta pessoa.

Quem comete perjúrio, afeta a honra da alma de outra pessoa, a dignidade da alma é um alicerce do universo, é o mesmo que afetar o brilho do sol ou apagar uma estrela no céu, infeliz quem comete perjúrio e espalha ao vento falsas palavras, recebe da vida a tranca que impede de caminhar para frente, se alimenta das sobras dos outros e não enxerga a luz, pois as sombras acompanham quem não se arrepende de uma ato de perjúrio.

A inveja, o perjúrio, são sinais de ignorância espiritual , isto é falta de esclarescimento como funciona as leis da vida, ignorância que estimula o preconceito, que estimula a arrogância, que alimenta o orgulho e que torna a pessoa ambiciosa e egoista, os outros são apenas pacotes para algum fim, cuidado, nada na vida é escondido tudo aparece na hora da verdade, portanto acorde e mude sua postura, o seu comportamento não é de um santo ou fanático e sim de alguém que tem a cabeça no lugar, a mente aberta com responsabilidades e o coração equilibrado para não ferir e não quebrar os sentimentos de outrem, mas sim ter a capacidade de ser altamente espiritual para rever seus comportamentos no dia a dia.

Quando alguém o ofender pergunte a si mesmo, o que vou aprender com esta ofensa, me valorizar, considerar o outro uma pessoa de valor, rever meus atos, aprender o que não devo fazer, analisar a fundo até ao ponto de se defender dependendo da situação, cada caso é único e merece atenção, assim mede sua conduta e o mundo será seu espelho.

Procure no outro algo de bom, se gostar admire e desenvolva na sua vida algo de valor, se não gostar aprenda a não fazer semelhante, mas não se ofenda, tenha paciência, tudo se aprende, mas quem escolhe as sombras sofre consequências, a vida merece sempre uma chance, cuidado com a boca e julgamentos não sinta inveja e não cometa perjúrio, a doença da alma quando se instala é como uma fofoca acende um pavil e estoura no fim como uma bomba, muitos feridos e acaba com uma frase...

Se eu soubesse não faria novamente............."


Dra. Miriam Zelikowski

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Amizade

Amizade

" Clara como a luz é a amizade entre pessoas que se admiram e se auxiliam em nome da vida, assim solicito a Deus que abençoe todas as pessoas que são amigos leais e ensinem aos demais a importância da amizade verdadeira.
   Bendita é a pessoa que leva sua força e coragem a um amigo em aflição.
    Bendita é a pessoa que abre uma porta a um amigo na hora da precisão.
     Bendita é a amizade que nada furta do outro e sim é uma troca serena de sentimentos e de manifestação de amor universal.
     Que Deus abençoe e consagre a todos que realmente são amigos verdadeiros ,e não apenas passageiros de um tempo limitado a poucas palavras e muitos dissabores.
     Que Deus ampare o amigo verdadeiro e o proteja de falsidades e lamentações que são apenas manipulações de um querer sem sentimento, apenas exigência que a vida chama passatempo ou tampa buraco, mas de amizade não se compara, amizade é luz que ilumina e afasta a sombra e a decepção.
     Que hoje todos acordem e percebam que a amizade não é jogo e não há vitorioso ou perdedor, na verdadeira amizade todos recebem mas também se doam, a amizade se compara a uma forte casa com estrutura que alcança o tempo e não envelhece e sim amadurece e firma raízes que ninguém arranca, a verdadeira amizade se torna uma verdade porque é firme como a rocha e envolvente como a beleza da Natureza.
      Feliz é aquele que nutre e abençoa uma amizade verdadeira, nem o tempo nem a distância abalam, na verdade o tempo aumenta a conexão e a distância pode ser apenas provisória,  a amizade é o amor em todas as dimensões, supera e aumenta sempre que o encontro se faz necessário."


Dra. Miriam Zelikowski

Encontro de almas afins...amor verdadeiro

Encontro de almas afins marcam um amor em grande potencial, nada se explica tudo acontece, é necessário muito desprendimento e amplitude de consciência, pois um amor requer paciência, requer posicionamento de caráter e pureza de pensamentos, a alma se encanta com o amor verdadeiro mas o cuidado para não ocorrer excessos de mimo ou quebrar a balança com o ciúme se faz necessário.

Amor verdadeiro não é um mero brinquedo, ou uma boa companhia para uma hora de solidão, requer a disposição e o respeito, requer a sua presença e a sua força em muitas vezes dizer não.

Dizer não, depende da situação não é machucar ou maltratar, é segurar pela mão, é orientar, portanto um amor verdadeiro pode dizer sim e pode dizer não, não se magoe e sim aprenda a lição.

Sempre haverá um encontro de alma que desejam o amor verdadeiro, pois a vida permite que aconteça reconciliações, a vida permite novas oportunidades, mas cuidado, saiba ser alguém que não usa do apego e aprisiona quem você nutre um amor verdadeiro, pois a escravidão anula o sentimento, a raiva desaba o sentimento, o ciúme violenta o amor verdadeiro, mas o respeito, a consideração e o amor próprio firmam uma parceria de paz, conteúdo e simplicidade, pois o amor verdadeiro não cobra, não apaga e nem anula quem realmente merece ser sua alma de afinidade e parceira na vida nos momentos de paz e de desatino, assim é o amor verdadeiro como um pássaro livre e pronto para voar.


Dra. Miriam Zelikowski

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Oração do infeliz

Oração ao amigo infeliz...

Que Deus abençoe meu amigo infeliz neste momento, na próxima hora será aliviado o pesar, a angústia e a falta de fé, a Luz Divina vai providenciar a melhora e o coração animado para voltar a seu destino.
Deus abençoe o destino de meu amigo infeliz, será encaminhado para o afortunado lugar, seja na saúde, seja na família, seja no trabalho, a Luz fortifica e dá a direção, basta esperar com gratidão.
Deus ampara e realiza o caminho de meu amigo infeliz, portas se abrirão no momento certo, pois o preparo para receber esta benção é real, e tudo vem para equilibrar com toda razão.
Obrigada meu Deus por ouvir minha oração, aquece o coração do meu amigo infeliz, ele precisa de reparação, precisa de elevação, sustente nesta hora com toda a piedade que ele merece, não o deixe cair sem lançar a última corda, a mão de algum salvador, um anjo de apoio, alguém que não se furtará desta situação, um verdadeiro amigo ou alguém que se lembre que o meu amigo infeliz precisa mudar de opinião, precisa ver a vida com os olhos do coração ,e abençoar o momento difícil que passará , com a certeza que será amparado ,e o alimento é o pão da gratidão, é a água da satisfação, é a terra do firmamento, o sol do novo dia, assim termina minha oração.


Dra.Miriam Zelikowski

Doce agradável...é a vida...

"Faça da sua vida uma casa doce  agradável, aonde todas as pessoas possam entrar e sair com boas imagens e boas qualidades.
Faça do seu dia a dia um caminho leve e sereno, aonde as pessoas entram e saem com um aperto de mão, um sorriso e levam a sensação de bem-estar.
Faça do seu tempo, um calor ameno e sensível a ponto de levar aos outros uma brisa no olhar, um encanto de sua presença.
Faça da sua memória as lembranças que apoiaram o seu presente, agradeça aos pais o tempo de hoje, de qualquer forma, foi a porta que se abriu ontem e a importância é imensa.
Faça das suas atitudes, um exemplo a ser seguido, jamais julgue, e sim acalme sua mente e espere a sua hora chegar, pois quem faz de sua vida um doce saboroso, agradável e oferece a quem chegar, a vida recompensa pela paciência, pela intenção, pela sabedoria, que nada acontece por acaso e tudo é um projeto da vida para quem faz do seu momento um doce e entrega a quem chegar"


Dra. Miriam Zelikowski

Coragem

Boa semana a todos, feliz aniversário a todos que nasceram esta semana, muita confiança na vida, vamos levantar a energia com uma palavra de Coragem...

Coragem é um estímulo que nasce da união da sua mente firme com o coração em paz, quem está com raiva sua coragem atinge a você mesmo pois retira o conceito do aprendizado, quem tem medo perde a oportunidade de receber uma bençaõ, mas somente o corajoso sabe infrentar  a sua sorte escolhendo o caminho a percorrer, muitas vezes a vida mostra num espelho limpo que tal caminho é perigoso e você deve parar, não deve insistir pois a fonte divina fará o trabalho que você está impedido pois os outros muitas vezes não entendem o seu pensamento, isto chamamos de desvios de energias, pessoas que apenas vem nos outros um inimigo em potencial quando na verdade precisam de uma ajuda ou de um apoio.
Hoje trabalhe o seu coração, insista na sua mente, seja corajoso não para brigar mas para segurar a fera que existe em você e transformar este animal irracional em uma pessoa coerente, gentil, amável sem usar máscaras, ser você mesmo de coração aberto e levando algo de bom a cada um que passar, seja um alma que deseja e envia Luz, deseja e envia paz, deseja e envia benção, e aonde passar leve a concórdia, leve a paz, leve a consideração, assim sua coragem aumenta e sua verdade será límpida como as águas do alto mar, infinitas e fortes a ponto de serem conhecidas como o reino divino do oceano, a coragem neste reino é sagrada, abençoada e maravilhosa.


Dra. Miriam Zelikowski

domingo, 27 de janeiro de 2013

Superar a dor.

Supera as dificuldades ouvindo a voz da fonte divina
Supera o seu limite, perdoando até o impossível
Conquista a verdade com olhar da natureza
Nada acontece por acaso, assim aceite a hora presente
Tudo acontece por um motivo, a vida é um livro aberto
Hoje escreva as letras firmes para amanhã passar por um chão limpo, claro e sem ilusões.


Dra. Miriam Zelikowski

Valor de uma oração.

Cada salmo de David, um louvor a Deus, cada passo que dou converso com Deus.
Cada oração que envio ao universo, recebo a luz da orientação, as pegadas do caminho, a força para viver.
Cada segundo que agradeço aos céus, a vida envia amigos que com suas asas alimentam os Salmos de David, a gratidão e a proteção Divina


Dra. Miriam Zelikowski.

Livre do preconceito



Bom domingo, boa tarde e uma palavra...

Todo aquele que é livre do preconceito é aberto a novos conhecimentos, pois a vida limita a quem separa o seu semelhante e ainda o coloca à margem do seu caminho, o respeito e a dignidade supera qualquer diferença e ainda eleva a alma que está à margem para participar da sociedade. Quem é livre do preconceito tem o coração leve e é abençoado por todas as Forças Divinas, pois todos os seres são criaturas de gande importância por isso quem é livre do preconceito está de mão dadas com Deus.

Dra. Miriam Zelikowski

sábado, 26 de janeiro de 2013

Oração para afastar a depressão.

Oração para afastar a depressão

Senhor que criou o firmamento, os oceanos, a vida na terra e no mar, abençoa a quem precisa de fortificação e coragem, não abandona o coração infeliz de quem tem a depressão por companhia e aflição.

Abençoado seja quem com paciência e trabalho recebe um depressivo e encaminha para um tratamento e eleva ao encorajamento para uma vida digna.

Sagrado é o seu nome que abre portas a um depressivo, pois a alma doente precisa de atenção e amparo.

Abençoada seja a Força que criou a vida com felicidade, afasta a maldade, afasta a ignorância, afasta a dureza do coração e aplaude quem escuta a dor de um depressivo, pois quem escuta estende a mão e oferece a caridade que afasta a depressão.

Abençoado seja o depressivo que ouve um irmão de alma e de coração, receberá o abraço que alivia o coração, pois o depressivo esconde sua alma no fundo de um poço que o impede de respirar, e se torna presa fácil da lástima e da reclamação.

Senhor abençoa todos os depressivos, mostre o caminho, não permita a ilusão, que acordem a tempo para mudar de opinião.

Senhor minha gratidão, minha imensa satisfação em pedir por alguém que receba o clarão de viver a vida com luz, amor e consideração, e perceber que a vida é muito mais que um momento, é o conjunto que brilha quando transformamos a nossa insatisfação e raiva em confiança, fé, esperança e felicidade ...

Que assim seja...assim será amén.


Dra. Miriam Zelikow
ski

Depressão ou felicidade..escolha.

Felicidade é sentir a alma leve e completa, depressão é sentir a alma pesada e vazia. Felicidade é realizar o seu melhor talento para o mundo, depressão é se isolar no seu canto e esquecer o mundo.
Felicidade é alimentar o corpo e a alma e agradecer pelo sustento, depressão é fazer uma greve de fome que aniquila o corpo e amargura alma.

Felicidade é colaborar com a vida e manter seu rumo sem criar elos de egoismo, quando o coração trabalha na sintonia da vida ele desconhece a depressão, quando a mente se eleva para o universo todos os obstáculos são limpos e a esperança e a fé prevalecem, quando os pensamentos se escoam para o chão, e o coração se fecha com orgulho aparece a depressão

Depressão é o óleo queimado que apaga a realidade e mostra um espelho negro de uma situação, depressão é como um vício de repetição, impede a pessoa de pensar na ação, impede a pessoa de realização pois força a mente a dizer não, e encosta a pessoa no vácuo e impede de ver com os olhos da alma, os olhos da razão, a verdade que desencanta e que as vezes é provisória, mas para quem está com a depressão é permanente, é como uma derrota, é ser alguém e ao mesmo tempo ser ninguém.

Declare a sua alma que hoje será uma pessoa que busca a felicidade não nos outros, não nas situações, não dependerá do outro e sim buscará no fundo de sua alma e arrastará a sua vontade  assim que levantar da cama, chamará sua proteção Divina, e agradecerá o encontro verdadeiro de sua alma com a paz, com felicidade que transformará você em uma alma leve e completa e a depressão vai sair pela porta e se despedir porque a lição está aprendida.

Hoje com humildade e força espiritual  esta doença da alma, a depressão, não fará parte da vida, vai embora quando você desistir de procurar sua felicidade em qualquer lugar, em outra pessoa, no tempo que já passou, na ansiedade que não aconteceu, nos sentimentos amargos que alguém ofereceu, nas situações desagradáveis que afetaram o seu emocional, enfim a escolha é sua não permita que a depressão permaneça em sua vida, pois assim ela será o motivo para se lastimar, mas a vida quer que você reaja e demonstre que a sua coragem será a irmã aliada de sua felicidade.


Dra. Miriam Zelikowski

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Desvie dos vícios.

Boa aventura é navegar pela vida com coragem e ousadia, mas sem desvios para fugas, nada poderá desorientar alguém que possui no coração e na mente a força de Deus, ou a força do Universo, nada temerá mas o respeito e a admiração prevalecerão, jamais desabe na cabeceira da bebida alcoólica ou nas trevas das drogas, jamais aceite os excessos de comida, de medicamentos, ou outros desafios que abalem sua saúde física e emocional pois se tornam uma compulsão sem fim, e a boa ventura se transforma em escravatura e decepção.
Em todos os momentos de dificuldade em sua vida, procure além da fé encontrar um objetivo e também ser prestativo a quem merece, quando nossa mente está ocupada com virtudes não sobra espaço para cair no vazio, mas se existir a revolta e a indiferença com impaciência e ausência de esperança, a facilidade em buscar os vícios é imensa, assim seja o comandante de sua vida, o leme é a sua cabeça, sua vontade é o navio, e seu coração estará renovado com a brisa do oceano, pois a vida reconhece o seu esforço e dará parabéns a quem souber diferenciar entre o saudável e o vício que maltrata e tiraniza.


Dra. Miriam Zelikowski

Oração para quem quer deixar um vício

Oração para quem quer deixar um vício

" Neste momento minha vida está por um fio, de joelhos imploro a Força que criou a vida e as experiências, de braços abertos suplico a imensa piedade de abrir uma porta para mim.
  Alcanço a sua benção pois sinto a esperança carregar meu frágil coração, alcanço sua benção pois minhas mãos seguram a fé que alimenta a minha recuperação.
   Minha petição é limitada, mas o meu arrependimento é infinito, que as forças do universo mostrem o caminho, levem ao passo certo, um tratamento médico com um profissional sério que não julgue a minha deficiência mas ampare e cuide da minha doença, uma ajuda a minha família que precisa de sustentação para evitar uma nova crise, pois o vício é malígno e faz da família um buraco sem amigos.
  Fortifique meu Deus, meus pais, meus filhos, meu companheiro, minha companheira, meu irmão, meu primo, meu vizinho, meu semelhante a deixar o vício das drogas, o vício da bebida, qualquer outro vício que degenera a qualidade humana e leva à sargeta, e ao declínio da vida.
  Obrigada por ouvir minha súplica, obrigada por enviar anjos na forma humana para aliviar esta doença que explora o mundo e desgasta a saúde, que as almas sejam recolhidas para tratamento, que aceitem uma forma melhor de reação a um impacto da vida, que aceitem a lição levando a outro doente uma recuperação e uma fonte de doação, pois a caridade é levar piedade e tratamento, obrigada por abrir uma porta, obrigada pois a diferença entre a saúde e o vício é como a alegria e o poço, mas enquanto houver esperança, vou pedir que estes doentes recebam o apoio e a benção maior, acordar para resolver seus problemas sem cair nos vícios e sem largar suas vidas para se tornarem perdidos e sem esperança.
  Que assim seja, o acolhimento a quem precisar, pedir e resolver retornar no ponto aonde estacionou....amén.


Dra. Miriam Zelikowski

Sorriso da Alma

O sorriso de uma pessoa é o espelho dos seus sentimentos, assim sorria com a vontade, você está aqui neste momento, é um motivo de alegria e benção, pense a respeito, sorria e deseje ao outro um bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, seja bem-vindo, leve ao coração do outro a sua beleza na estima, pois amor próprio quando é aquecido nas suas mãos, entrega ao outro a força e a beleza de quem conhece a realeza da vida, a majestade de quem oferece uma caridade com a força da palavra.
Hoje leve uma caridade a alguém, leve uma palavra pessoalmente, pelo fone, pela internet, mas faça a sua parte, a vida agradece e você será alguém abençoado pela graça da misericórdia que é necessária em todo o tempo de vida.


Dra. Miriam Zelikowski.

Vaidades e mentiras..

A verdade nem sempre é bem aceita, mas podere os seus argumentos pois quem vive de imagem e ilude os outros, um dia a mentira bate a sua porta e diz...o seu orgulho e a sua empáfia me mostraram o caminho de sua casa, pois a minha irmã sua amiga se chama...VAIDADE..sem limites.

Dra. Miriam Zelikowski

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Oração dos devedores

Oração dos Devedores

" Senhor que está no céu e na terra, invade a minha vida com sabedoria e coloca alguém com mão forte e coração brando para ajudar a solucionar minhas dívidas junto a bancos ou outros sistemas de cobrança, que eu seja merecedor desta graça Divina.
   Senhor que criou a minha vida, emprestou meus pais para esta benção, assoprou minha alma com a Luz espiritual, conceda o perdão das minhas faltas e desajustes e recupera minha vida financeira, serei grato auxiliando a outros com a pequena moeda que me sobrar, serei grato com outras vidas com uma roupa que poderei doar, serei grato com outros com um prato de alimento que poderei entregar, serei grato com os outros com alguma caridade que a vida me fez praticar, serei grato com uma palavra que a fé me fez encontrar.
    Senhor abençoa a todos os devedores, um dia aprenderão que a vida ensina, limites a gastar, passos a considerar, não viver de ilusão, não viver a vida em vão, saber reconhecer a hora atual e agradecer pois esta lição será de valor, mas peço ao Senhor não se esqueça de nenhum sofredor, todos merecem uma nova chance, mas a vida pede uma reforma, e uma consideração,...aprenda a fazer contas e observar a razão desta firme lição, fazer de sua alma uma nova direção, conhecer a vida de forma profunda e ainda agradecer, pois assim as bençãos chegarão pois você pediu, agradeceu e mudou, se tornou uma alma brilhante, pois agora não se revoltou, aceitou e amanhã será novo dia com luzes pois recebeu o título de vencedor de si mesmo, controla sua vida com equilíbrio e honra.
    Obrigado Senhor por me ouvir, obrigado por me orientar, obrigado pois a lição está completa e hoje minha cabeça é de alguém que amadureceu e segue a vida com confiança, que assim seja amén.


Dra. Miriam Zelikowski

Medos inconscientes

Medos inconscientes podem em muitas pessoas levar a cometer erros contínuos durante a vida, falhas que agridem outras pessoas, desculpas por opiniões diferentes, e acumulam pesos que transformam a pessoa em um sofredor por desenvolver uma mania de perseguição. A oração auxilia muito, acalma e chama proteção divina, no entanto pra ser merecedor de um impulso na vida é necessário avaliar seus passos e como se relaciona com qualquer pessoa que entre em sua vida.
Perseguir é atormentar, no entanto quem está dominado por sentimentos desta frequência jamais enxergará quem é amigo verdadeiro e quem é aproveitador, se tornará um solitário, assim procure voltar para dentro de si e analisar friamente a causa destes medos constantes, enfrentar a vida é levantar quem estiver de joelho na sua porta e não virar as costas e evitar contatos, cuidado com início de manias ou neuroses é sinal que a alma adoeceu e não quer aceitar, seu corpo é um templo, não se afaste dos cuidados da mente e do corpo, trate seu templo com amor, carinho, e assim poderá viver em paz com você mesmo e com os demais.


Dra. Miriam Zelikowski

A medida de uma força

A força de uma pessoa se mede na mesma proporção que ela usa para levantar alguém de um vazio no fundo de um buraço.
Quem aproveita de sua força, seja em qualquer nível da vida para denegrir a imagem ou mentir por inveja, ou jogar lama por raiva, fatalmente se sentirá uma pessoa sem forças, fraca para reagir, pois a vida segue seu rumo, mas quem usa o veículo das atitudes contra as bençãos da vida, acaba em um buraco sem forças como desejou a quem nada lhe fez, apenas por sentir raiva, preconceito, desamor, inveja, intolerância, julgamento antecipado, sentimentos que cegam e fazem a força se perder, pois a vida levanta o forte de alma, aquele que vive segundo os princípios do universo,..compartilhe o seu melhor assim receberá, compartilhe a sua força, assim será protegido, abençoado e se tornará um ser sagrado, pois o universo o respeitará com louvor.


Dra. Miriam Zelikowski.

Aceitar é melhorar o seu interior.

Aceitação e Melhora Interior

Aceitar não significa abaixar a cabeça e ser escravo de uma situação, aceitar é reconhecer que existe uma necessidade de melhora interior e a pessoa se conecta a outro sistema, outro nível de comportamento, muitas vezes diferente do que fez em toda a sua vida.
Quando percebemos que aceitar, é ter paciência, esperar o momento mais adequado, esperar um amadurecimento, sentimos que a paz retorna, quando percebemos que aceitar, é relevar, trabalhar a vontade, é respeitar as diferenças de opiniões, é estar em um grupo e ouvir a todos sem sentimentos de renúncia sem sentimentos de amargura, a paz retorna.
Aceitar é também impor limites, mas sempre limites com consideração, pois quem invade o espaço alheio muitas vezes o faz para auxiliar, assim procure aceitar também ouvindo o outro ou esperando uma reposta do outro.
Quem não aceita o caminho ou promove tempstades e depois reclama um dia com certeza o sofrimento vestido de amargura fará como remédio amargo a pessoa aceitar que precisa transformar a sombra da decepção em melhora interior, na maioria das vezes, tudo passa sem ser analisado e pensado, procure estudar o seu interior, a sua melhora e a sua aceitação é a melhora do mundo em todos os aspectos, seja feliz mas uma felicidade real e não para abrir a janela e mostrar aos outros algo que é ilusório e não sustenta a sua aceitação.


Dra. Miriam Zelikowski

Sentimentos de perseguição.

Sentimentos de perseguição convivem com muitas pessoas no dia a dia, muitas vezes não sabem explicar porque cismam ou se incomodam com algum olhar expressivo de alguém, ou uma palavra que parece ser atravessada, ou uma pergunta justamente daquela pessoa, ainda ocorrem mal-entendidos que muitas vezes marcam conflitos que nuncam existiram.
Estas pessoas muitas vezes sentem que o outro deseja dominar ou comandar uma situação ou cobrar alguma atitude, no entanto misturam o certo do duvidoso, confundem as palavras e acabam julgando com o sofrimento interno e não com a realidade e a razão da vida. Estes sentimentos iniciais de perseguição podem ser transformados em sentimentos de cooperação, pois quem aceita ajuda poderá com certeza retornar ao equilíbrio. Pessoas que aceitam ordens vivem em sociedade, e não mantém conflitos diários,
pessoas que aceitam mudanças aprendem e ensinam, no entanto pessoas que sentem sempre que o outro a persegue por diversos motivos, na realidade o medo toma conta de seu coração e a cabeça responde como um animal ferido ou com fome, se este sentimento aumentar se transforma em um desequilíbrio maior e tratamentos médicos são necessários. Enquanto o sentimento não estabelece raízes que desenvolvem energias de má qualidade e bloqueiam a vida, haverá sempre uma chance de sentir a outra pessoa como um ser que merece respeito.

Dra. Miriam Zelikowski.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Oração do amor próprio.

Oração do Amor Próprio.

Abençoada seja a fonte divina que proporciona amor próprio a quem faz da sua vida uma caridade e uma obra digna de merecer um espelho.
Abençoada seja a Natureza que criou o amor próprio provocando a defesa da vida e condicionando a autoestima desde o nascimento.
Bendita é a Natureza que provoca o choro do bebê, pedindo o alimento, assim desenvolve o amor interno e depois o universal.
Sagrado é o nome de Deus que indica ao ser humano desenvolver o amor próprio com muita alegria e segurança desde o nascimento, pois assim será um adulto alegre, sincero, amadurecido e saberá transformar este amor em um presente ideal para o mundo, pois somente quem ama a si mesmo e respeita seus limites poderá amar outro na mesma intensidade, e também poderá esperar respeito e dignidade e sentimento de ligação de almas.
Abençoado quem mantém o amor próprio durante toda a sua vida, será vitorioso pois enquanto muitos reclamam, alcançará o ponto desejado, a sua realização de alma.


Dra. Miriam Zelikowski.

Criança Interior

Que a criança interior permaneça durante toda a sua vida, assim sua alegria permanece em paz.
Que a sua criança interior sobreviva a todos os percalços da vida, assim sua vontade permanecerá.
Que a sua criança interior acompanhe você por toda a vida, assim suas ideias nascerão como flores, e suas descobertas serão aromatizadas pelo encanto.
Que sua criança interior seja amiga leal do seu lado adulto, assim ambos serão felizes pois a criança brinca e o adulto terá sempre companhia, somente é feliz aquele que está bem consigo mesmo, depois fará outras pessoas felizes, e a criança estará sempre amparada e o adulto sempre com amor no coração e luz no caminho para oferecer a quem precisa, a quem merece, a criança disposta será um adulto de bom humor e de mente evoluída.


Dra. Miriam Zelikowski

Enxergar ao longe



Nunca se sinta maior que outros, sempre haverá alguém que enxerga além, portanto humildade é a porta aberta para quem sabe se comportar e sabe receber.

Dra. Miriam Zelikowski

Cuidado com fofocas...

Conserve os seus melhores sentimentos a quem lhe oferece um bem, uma boa palavra, uma gratidão, ou uma sublime atitude.
Quem julgar uma atitude apenas pelos seus sentimentos abalados por um passado confuso ou até necessário para o seu aprendizado, fatalmente afastará e machucará alguém que realmente lhe quer bem.
Portanto, acalme seu coração, limpe sua mente de palavras de baixa vibração vulgarmente chamadas de " fofocas", e se liberte de outra vibração a da pena de quem nutre inveja por sua sintonia, faça uma oração por estas pessoas e encaminhe as mesmas para uma escola espiritual, deixe que vivam, pois receberão da vida não a difamação ou a calúnia como fizeram, mas sim a indiferença, as portas fechadas e a falta de amor próprio, pois quem difama alguém por fofoca conhecerá a humilhação e a dor de sentir a solidão do vazio, ninguém forma amigos no vazio, assim cuide dos seus melhores sentimentos e abomine e lance no lixo a palavra que prejudica e fere alguém de ilibada reputação ou dignidade de comportamento de vida.


Dra. Miriam Zelikowski.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dúvidas

Dúvidas e Incertezas

Durante a Vida, todos passam por momentos de muita incerteza em relação ao trabalho, em relação às pessoas, em relação a si mesmo, são provas de paciência e tolerância para evitar a irritação e a falta de confiança na solução do problema.
Jamais perca a esperança, seja o que acontecer sempre solicite ao universo uma orientação, mas com muita cautela não faça ironias e nem desaforos a ninguém, o momento é seu e não deve culpar outros, acione a sua força interior para resolver com equilíbrio e seriedade, seja uma pessoa madura libere suas incertezas com muita dignidade e diplomacia, a vida devolve na mesma moeda.
Dúvidas são lições ainda não concluídas, precisam de mais esforços, ou mais trabalhos envolvidos para superar, jamais fuja de sua responsabilidade, enfrente mas com sobriedade, enfrente com respeito, não desfaça de ninguém, mas transforme suas dúvidas e incertezas em estrutura, sabedoria e consciência que suas dúvidas de hoje são o seu diploma de amanhã, se forem bem resolvidas sem afetar o equilíbrio de qualquer pessoa envolvida e recebendo do universo uma força de amparo em tudo que realizar, assim sem pressa resolva suas dúvidas sem afetar a vida do outro.


Dra. Miriam Zelikowski

Oração da afirmação

Oração da Afirmação

" Obrigado pelo ar que respiro e mantém minha vida e meu corpo de pé.
Obrigado pela água que chega em minha casa e abastece toda a minha família e mantém minha vida e meu corpo.
Obrigado pelo alimento que chega em minha boca e sustenta o meu corpo e mantém a saúde para exercer minhas atividades diárias sejam profissionais ou pessoais.
Obrigado pelas lições diárias que fazem de mim um ser melhor a cada novo dia, e assim supero as minhas dúvidas e receios.
Obrigado pelo caminho, pela família, pelas pessoas, por todas as tribulaçoes que me afligem, pois assim com a confiança e a fé supero os degraus da dificuldades.
Obrigado pelo tempo incerto mas correto, pelas dúvidas duras mas necessárias, pela paciência infinita mas precisa, pois hoje tenho o conhecimento que tudo é importante quando a afirmação é a certeza que nada acontece por acaso e é válido o obstáculo que segura qualquer acontecimento que ainda merece tempo, e é necessária a passagem da hora para se concretizar.
Obrigado por hoje aprender que afirmar é o certo e seguro, e a Vida com seus mistérios e segredos conhece as necessidades de cada um, assim a importância de agradecer e afirmar o digno e real confere ao agradecido a espera da solução da sua causa.


Dra. Miriam Zelikowski

Talento

Talento é a afirmação da alma na vida, procure dentro de si o seu talento, assim você transforma sua vida e ainda desenvolve o talento nos outros, ensinando, orientando, desenvolvendo ou deixando no mundo um exemplo, se pelo menos uma pessoa seguir o seu talento ou acordar para vivenciar um talento especial  a vida seguirá o rumo graças a sua paciência em elevar alguém, graças a Deus que permitiu este talento, enfim vale a pena insistir e colocar o seu talento no ar e levar a quem deseja receber e vencer.

Dra. Miriam Zelikowski

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Amor Compartilhado

Amor Compartilhado é a ponte de ligação que conecta as almas à Fonte Soberana da Vida, é o elo das mais altas energias, quem alcança jamais perde a esperança, pois amores amigos são reais e filosóficos, pois aumentam a veracidade da vida, quem compartilha o Amor Universal recebe as bençãos que alimentam os passos de cada ser.
Amor universal quando compartilhado nada se compara, tudo se torna diferente, mais claro, mais iluminado, é a base da transformação do ser humano, elimina as sombras e as mágoas, regenera o orgulho e sobrevive a humildade, estaciona a ambição desenfreada e aciona a compaixão, estimula a fé, e alcança a esperança, revigora a alegria e emociona o coração, pois quem compartilha o amor universal não tem motivos para reclamar, este amor faz parte de sua alma e não exige de ninguém nenhum esforço, quem conhece o amor compartilhado jamais desiste de si mesmo, terá sempre uma dose maravilhosa para enviar ou compartilhar com o outro.
Hoje aqueça seu coração, tenha uma leveza em sua mente, supere o seu ego triste e sem direção, inicie uma nova jornada, compartilhe o amor universal, sempre haverá uma alma que anseia receber.


Dra. Miriam Zelikowski.

oração do amor





Oração do Amor ...

Permita Senhor da Vida, que o amor venha em meus caminhos e prolongue os meus dias com fé e coragem.
Permita Senhor da Vida, que o amor preencha o meu coração e acalente a minha alma com alegria e satisfação.
Que as bençãos do tempo levantem as honras do merecimento para pessoas que almejam o amor de todas as formas levando as outras o mais sincero e puro sentimento de bem querer.
Bendito é o coração do homem e da mulher que alcançam a força do amor e elevam a sua alma ao patamar dos céus, a resposta é firme é segura, somente alguém entrega amor ao outro, quando este sublime sentimento existe em grande quantidade para ser doado, o que não existe ou é muito pouco é dificil ser transferido, assim não espere esmolas de quem nada tem, mas quem transborda de amor sincero e verdadeiro nunca sentirá falta quando doar, o canal que envia amor sempre estará repleto, portanto não sofra por um amor vazio ou fraco, alimente o seu diariamente e poderá alimentar outros sempre com respeito e também recebendo o valor digno de um amor sem precedentes, a vida continua mais bela quando o canal do amor está sempre em atividade e segue sem preconceitos e sem lamentos.
Bendito é o Altíssimo que espera de cada um, a forma de dar e receber amor a cada minuto de sua vida.

Dra. Miriam Zelikowski